Como reiniciar o Google Chrome sem perder as guias abertas

Travamentos ou lentidão? Saiba como reiniciar o Chrome com um simples comando e não perca suas guias abertas no navegador

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 10 meses
Google Chrome (Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash)
Google Chrome (Imagem: Nathana Rebouças)

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados pelos usuários no seu dia a dia. Dessa forma, é comum que uma infinidade de guias com conteúdo importante fiquem abertas, já que podemos não dar conta de acessar todas elas durante nossas atividades. Entretanto, nesses casos, travamentos e lentidão podem ser notados com certa frequência. Veja, a seguir, como reiniciar o Chrome sem perder suas guias abertas.

Como reiniciar o Google Chrome sem perder guias abertas

O método é bem simples e pode ser feito em dois passos:

  1. Vá até à barra de endereços do Google Chrome;
  2. Digite o comando “chrome://restart” e pressione a tecla “Enter”.
É possível reiniciar o Chrome sem perder as guias abertas
Comando permite reiniciar o Chrome (Imagem: Reprodução/Google Chrome)

Feito isso, seu navegador irá reiniciar sem fechar as guias anteriormente abertas. Esse procedimento é bastante comum de ser feito, principalmente por usuários que encontram problemas de lentidão e travamentos no Google Chrome.

Além disso, caso você tenha uma atualização disponível no navegador ou alguma extensão que não esteja funcionando corretamente, realizar o processo garante solucionar esse tipo de problema.

Fixar guias no topo da página também pode ajudar

Outra maneira interessante para que você não perca suas guias abertas é fixá-las no topo do navegador. Dessa forma, você pode reiniciar o Chrome da maneira convencional, pois assim que for iniciado, as guias vão reabrir da forma que estavam.

O processo também é simples e fácil de ser feito: basta clicar com o botão direito na aba em questão e selecionar a opção “Fixar”.

Essa ferramenta é bastante útil para quem não quer correr o risco de perder documentos e planilhas que são usadas com frequência. Caso aconteça de acabar a bateria do seu notebook ou enfrente uma queda de energia no seu desktop, você não perde o acesso a essas guias do Chrome.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Google Chrome na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados