Não é só nas prateleiras das lojas que “Call of Duty: Black Ops” fez um enorme sucesso, vendendo que nem água e gerando US$ 360 milhões em 24 horas. Excluindo a parte de vender que nem água, o game também é sucesso absoluto nos serviços de torrent. Tanto que já é considerado o jogo mais pirateado desse ano que vai chegando ao fim. Parabéns ao pessoal da Activion por criar algo tão bacana!

O levantamento foi feito pelo TorrentFreak, com os downloads de jogos mais populares em 2010. Sem surpresa alguma, lá está o “Black Ops” na primeira posição, com 4,27 milhões de downloads ilegais somente na versão para Windows. O jogo para Xbox 360 foi menos baixado, mas assim chegou a 930 mil downloads durante esse período.

Não custa lembrar que o game foi lançado em meados de dezembro, o que significa que teve pouco mais de um mês para chegar à incrível marca de jogo mais pirateado do ano.

Vídeo | Legos invadem Black Ops
Vídeo | Conheça o dublador do Mario, aquele da Nintendo

Sucesso desde sempre, os jogos de tiro aparecem bem colocados na lista do TorrentFreak. Além de “Black Ops”, também temos “Battlefield: Bad Company 2” na segunda posição. Foram 3,96 milhões de downloads durante o ano, o que confirma o desejo do jogador de sair matando todo mundo – o tipo de coisa que não pode ser feito na vida real, ok?

Os jogos para PC foram os mais baixados durante o ano: o primeiro colocado teve 4,27 milhões de dowloads, enquanto o quinto chegou a 3,12 milhões. No Wii o mais bem colocado foi “Super Mario Galaxy 2”, com 1,47 milhão de downloads. E no Xbox 360 tivemos a liderança de “Dante’s Inferno” (também de tiro), com 1,12 milhão de downloads.

Com informações: TorrentFreak

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados