A feira de tecnologia mais aguardada do ano, a Consumer Eletronics Show 2011, será aberta hoje. E é Steve Ballmer, CEO da Microsoft, quem vai apresentar o keynote inicial que marca de abertura do evento. Como o local de exposição já está lotado de jornalistas, blogueiros e membros da mídia em geral procurando por alguma prévia dos futuros anúncios, alguns deles já descobriram algumas evidências do que a Microsoft pode estar aprontando para mais tarde.

No começo da lista está o mais óbvio: o Avatar Kinect. Editores do site Glimpsedog burlaram a segurança e tiraram a foto acima. O rumor é de que ele seria uma espécie de sala de bate-papo e interação para que usuários do Kinect conversassem e interagissem uns com os outros por meio dos seus avatares virtuais. Essa nova característica deve ser disponibilizada como uma atualização gratuita no futuro.

Outro item também na lista é a Microsoft TV, que seria a resposta para os avanços do Google TV. Apesar da Microsoft já ter um representante na área de softwares controladores de mídia com o chamado Windows Media Center, o Microsoft TV seria um ataque na área de hardware. A empresa deve fabricar uma set-top box que, segundos os rumores, custaria menos que 200 e antes do final do ano já estaria nas prateleiras de lojas americanas.

O sucessor do Windows 7, convenientemente chamado de Windows 8, também pode ser um dos assuntos na lista de Ballmer. Mas sobre o novo sistema, suspeita-se de que o CEO da Microsoft vai apenas demonstrar uma característica e não anunciar o seu lançamento ou algo do tipo.

Se as suspeitas se confirmam ou não, só saberemos depois que Ballmer subir ao palco hoje às 18:30 em Las Vegas (00:30 do dia 6 no Brasil).

Com informações: TechCrunch, Slashdot, Electronista.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados