A Nintendo anunciou na última terça-feira que seu portátil DS ultrapassou o Playstation 2 e se tornou o console de jogos mais vendido do mercado norte-americano, com “mais de 47 milhões” de unidades nas ruas desde seu lançamento, no distante ano de 2004.

Nintendo DS: o mais vendido
“Quando analisamos o ano de 2010, notamos que os consumidores voltaram a se importar com a diversão em seus jogos”, afirmou Reggie Fils-Aime, presidente da filial da gigante japonesa nos EUA, em um comunicado oficial. “Quando olhamos para 2011 vemos novas tecnologias portáteis e novos jogos para o Wii que é preciso ver para acreditar”, completou.
Falando no Wii, ele vai bem, obrigado, mesmo com as investidas da concorrência no mercado dos reconhecimentos de movimento. De acordo com a Nintendo, seu videogame vendeu mais de 7 milhões de unidades em solo norte-americano pelo terceiro ano seguido – “um feito inédito em toda história dos video games” – e agora acumula 34 milhões de aparelhos espalhados pelo país.
Já no ramo das promessas a empresa garante que seu futuro 3DS – evolução do DS que permite a visualização de imagens em três dimensões sem a necessidade de se usar óculos especiais – deverá chegar às lojas dos EUA até o próximo mês de março.








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
mááá deve ser legal… ainda mais o 3DS
usando: rekonq 0.6.1, kubuntu 10.10
E o que os “gênios” fazem depois de lançar um console que expandiu imensamente o público?
Anunciam o 3DS que só vai atingir um público restrito. Decepcionante
Qual público restrito? O efeito 3D pode ser desligado, e sobre os possíveis danos às crianças, veja: http://kotaku.com/5725770/doctors-say-the-3ds-is-safe-potentially-beneficial-to-children
E embora tenham sido anunciados jogos mais tradicionais, dúvido muito que a Nintendo vá ignorar o mercado expandido. Acho que os próprios cartões de realidade aumentada que permitem brincar com os Miis já é um fote indicador disso.
Qual é a lógica de comprar um 3DS se é para desligar o 3D?
Vou esperar a repercussão e jogos de peso serem lançados para o console. Prefiro evitar ter um novo Virtual Boy largado no armário.
FUCK YEA
A Sony que se cuide…
Eu prefiro mais o DS do que o PSP
e este ano vou ajuda-la a não sair do pódio com o 3DS \o\
Que legal, agora quero ver como vai ficar o Nintendo 3DS, parece sem bem legal!
3DS vai dominar os consoles portáteis, como disse em outro post.
O PSP não é mais um “bom” video-game, fora que os tablets e smartphones tem um poder de processamento para games cada vez melhor, superando eles.