Ir para o conteúdo.

Início » Microsoft Tecnoblog » Windows 8 terá suporte a processadores ARM

Além de ter anunciado que seu Kinect tem saído das lojas (bem) mais rápido do que pão quente, a Microsoft aproveitou a abertura da CES para divulgar os primeiros detalhes a respeito da próxima geração do Windows, que ainda não tem data para chegar às lojas.


De acordo com a gigante de Redmond, o possível Windows 8 deverá quebrar a velha tradição de conversar apenas com processadores x86 feitos pela Intel e AMD e também ser compatível com a arquitetura System on a Chip (SoC) dos modelos ARM que saem das linhas de montagem da NVidia, Qualcomm e Texas Instruments.

Isso permitirá que a próxima versão do sistema operacional seja embutida sem muitos problemas em tablets e outras máquinas de baixo custo, “com propostas diferentes dos dispositivos que rodam o Windows Phone 7, que também usam a plataforma ARM”, segundo Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows Live da MS. “Este anúncio reforça a flexibilidade e capacidade de adaptação do Windows”, afirmou o executivo.

Com informações: Mashable

Receba os posts do TB por feed ou email

17268 Assinantes Assinar o feed

29 Comentários (Deixe o seu!)

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.