Facebook usa Twitter para desmentir rumor de fechamento da rede

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

No final de semana um novo rumor começou a circular nas séries de tubos da internets. Ele dizia que Mark Zuckerberg havia se cansado das preocupações e problemas que vieram com a administração de um site com 500 milhões de membros e que iria fechar o Facebook em março. A origem da notícia foi o site WeeklyWorldNews, que parece ser bastante confiável mas para por aí. Mas o texto é tão legítimo quanto uma nota de 3 reais.


Os rumores começaram no sábado passado (8), quando o site publicou o texto afirmando que no dia 15 de março o Facebook encerraria as operações mundiais. O artigo até tem declarações bastante convincentes, o que garantiu um pouco de credibilidade. Uma delas, supostamente de Zuckerberg, dizia que ele “não se importava com o dinheiro” e que “queria sua vida antiga de volta”.

A conta oficial do Facebook no Twitter desmentiu o boato no domingo, dizendo que “Não recebemos o memo sobre o fechamento, então vamos continuar trabalhando. Não vamos a lugar algum, estamos só começando”. Isso deve ter sido feito porque o boato se alastrou principalmente pelo Twitter. Pouco depois um dos funcionários deve ter percebido a gafe e postou o mesmo aviso na conta oficial do Facebook na página oficial do site.

Fica a dica: não acredite emqualquer coisa que você lê no Twitter, Facebook ou em qualquer rede social com atualizações limitadas por caracteres. Uma pesquisa no Google é mais do que o suficiente para descobrir a confiabilidade ou não de um site.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados