Nokia Ovi Store no Brasil passa a distribuir aplicativos pagos

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Você acha que com o sucesso da App Store do iPhone, as demais fabricantes de celulares fariam o máximo possível para pegar a sua fatia do mercado de lojas de aplicativos o quanto antes. Uma dessas empresas foi a Nokia, que lançou a Ovi Store há alguns anos. Aqui no Brasil, porém, a loja não havia ainda liberado aplicativos pagos para seus usuários. Mas um dos nossos leitores olhos-de-águia notou essa mudança de paradigma, que aconteceu no começo da semana.

A Nokia Brasil não parece ter feito nenhum anúncio oficial ainda, por isso não temos muitas informações oficiais sobre quais os aparelhos são compatíveis e como diabos a Nokia conseguiu driblar aquela lei brasileira que impede que jogos sejam vendidos sem passar por classificação. Mas pela captura de tela enviada pelo leitor Guilherme, já temos confirmação de que você já pode pagar por aplicativos na loja.

Ao tentar baixar um aplicativo pago, o usuário é redirecionado para uma tela de seleção de cartão. Depois de inserir os dados como número, nome e validade do cartão, o aplicativo começa a ser baixado.

Os preços parecem variar bastante, como bem notou o Ghedin no Meio Bit, mas eles ao menos seguem um padrão: são todos bastante altos, se for levado em consideração o preço cobrados em lojas concorrentes. Mas ao menos estão todos em reais, o que é um avanço.

Dica do leitor Guilherme Soares (@SoaresGui) no Twitter. Valeu, Guilherme!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados