Woz, o nosso geek preferido, dá entrevista durante a Campus Party

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 horas
Woz dá entrevista a jornalistas (foto: Leandro Alonso) | Clique para ampliar

Nunca houve uma coletiva de imprensa tão concorrida. Steve Wozniak, o cofundador da Apple, marca presença na atual edição da Campus Party e falou a jornalistas antes de iniciar sua palestra no palco principal do evento. Naturalmente que as perguntas focaram-se principalmente no iPad e no futuro da Apple.

Eu pedi a Woz que comentasse a licença médica que Steve Jobs acaba de pedir da Apple (Tim Cook está como o responsável interino pela empresa). Wozniak, numa resposta meio que diplomática, afirma não comentar a vida pessoal de seu amigo Jobs. Ele deseja boa sorte ao CEO da Apple e afirma que Steve tem soado melhor nos últimos tempos. Menos mal!

E o que um dos criadores do Mac colocaria na próxima versão do iPad? “Eu leio os mesmos reviews tecnológicos que vocês”, afirma o guru da tecnologia. Ele colocaria uma câmera fotográfica no tablet – o que todos nós gostaríamos de fazer, por sinal. Wozniak também queria uma forma mais fácil de incluir anexos no seu tablet. E outro recurso que ele gostaria de ver no iPad 2 é uma impressão via web mais prática, algo que certamente já está a caminho.

O cofundador da Apple desejou melhoras a Steve Jobs | Clique para ampliar

A comparação com o Android também foi inevitável durante a entrevista. O sistema do Google e o da Apple são os principais entre os smartphones nos dias de hoje, afirma o co-fundador da empresa da maçã. Entretanto, ele não se furtou de dizer que usa um iPhone e considera o iOS como o mais fácil de usar. “Claro que o iPhone é o melhor na minha opinião. É o que tem a navegação mais fácil”.

Como nós do TB gostamos de provocar, o nosso intrépido redator Juarez foi certeiro: “Gostaríamos de saber a opinião do senhor sobre o Windows Phone 7”. A resposta pode decepcionar alguns geeks. Woz responde que nunca usou um aparelho com WP7 e que, naturalmente, não poderia comentar sobre algo que não conhece. Mas confessa que o sistema parece-lhe visualmente muito bonito e que os reviews que leu foram bastante positivos. Ele fica em cima do muro, porém, e só depois de testar o sistema da Microsoft é que vai poder dizer se o WP7 é um sistema bonito ou uma porcaria.

Wozniak comenta seu salário na Apple… Claro que não! | Clique para ampliar

Continuem atentos ao TB. Caso o Woz desminta alguma informação, a gente atualiza o post. 😉

Colaboraram: Juarez Maccarini, Leandro Alonso e Rafael Silva.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados