“Você não pode fazer 500 milhões de amigos sem criar algumas inimizades”. É mais ou menos dessa maneira que os produtores de A Rede Social promoveram o filme nos trailers de cinema. É bem por aí: são milhões de novos usuários a cada mês. Tanta gente que uma empresa tcheca fez os cálculos do Facebook.

Considerando-se que o crescimento da rede social no ano passado foi de 337 milhões de usuários para 585 milhões no fim do ano, a média que nós temos é de 7,9 novos registros por segundo. Quase 8 novos habitantes do mundo de Mark Zuckerberg, o que equivale a 474 novos usuários por minuto, ou 28.440 por hora.

Foram 682 mil novos usuários por dia, pela média dessa companhia.

Outros dados dão conta de que a ampla maioria dos usuários da rede social tem entre 18 e 24 anos. No entanto, são os idosos (com mais de 65 anos) que mais crescem no FB: aumento de 124% no ano passado. Só falta a minha avó criar uma conta lá, por sinal…

Botão "Add as Friend" no Facebook
Esse botão nunca foi clicado como foi em 2010 | imagem: reprodução/

Quando o assunto é marketing, temos uma lista das empresas mais badaladas da rede social. A campeã é a Coca-Cola (por que será?), seguida da Starbucks e do Oreo. Eu sei que tanto a Coca como a Starbucks têm uma atividade forte no Facebook, mas confesso que não sei o que o Oreo está fazendo para ganhar esse destaque todo.

Muito bacana, mas e o Brasil? Nosso país responde apenas pela 19ª posição no ranking geral de usuários por região. Perdemos até mesmo para o México (7º) e a Índia (9º), que são duas nações em desenvolvimento, assim como o Brasil. Parece que os usuários daqui ainda preferem o Orkut.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados