O Twitpic é tão usado nesse mundinho de Twitter que meio que foi abraçado pelo site que lhe inspirou. Desde o redesign do microblog, em meados do ano passado, existe o suporte a exibição de imagens do Twitpic. Tudo sem sair da interface normal do Twitter. Mas o Twitpic quer mais que armazenar imagens, e anunciou o suporte a vídeos.

Quem faz uso do serviço já pode fazer seu login – preferencialmente usando a integração para autenticação com Twitter – e reparar. Além do envio de fotos, o sistema de upload do Twitpic passa a aceitar também o envio dos mais variados vídeos.

Ferramenta de upload do Twitpic

Não há discriminação sobre os formatos de vídeo suportados pelo Twitpic, mas a empesa afirma que são vários. Os mais importantes devem estar na lista, porém. Também não há limite para o tamanho do arquivo de vídeo, desde que seu conteúdo não ultrapasse um minuto e meio.

Claro que o Twitpic continua tuitando automaticamente os links para as fotos (e agora vídeos) que o usuário envia para o serviço, desde que essa opção esteja marcada.

Player de vídeo do Twitpic
Player é bem parecido com o de outro site

O player de vídeo é o da captura de tela acima. Será que te lembra alguma coisa? Eu particularmente achei que é bastante (muito!) parecido com o reprodutor de vídeo do Vimeo, aquele site concorrente do YouTube. Pelo menos não depende de Flash.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados