Aparentemente a Mozilla pretende colocar um pouco de água no chope reservado para a festa que a Microsoft preparou para o lançamento do browser Internet Explorer 9. Paul Rouget, evangelista dos produtos da Mozilla preparou um relatório sobre o navegador da gigante de Redmond que começa com a pergunta: “O IE9 é um browser moderno?”, respondendo a dúvida logo em seguida com um enorme “não”.

“O IE9 é definitivamente melhor que o IE8 e eles estão indo na direção correta, mas eu não acredito que ele seja um navegador moderno”, diz Rouget na página. E começa desmentindo a declaração da MS que seu programa seja 99% compatível com o HTML5, como ela vem afirmando: “eles não estão nem perto disso”.

“A Microsoft está se referindo aos testes que ela mesmo criou durante o desenvolvimento do programa, e não é uma surpresa que o IE9 tenha sido aprovado neles. (…) Mas esses testes só são válidos para avaliar mudanças nos códigos. Em outras palavras, só servem para garantir que nada seja quebrado com o uso. Mas não servem para testar elementos de um determinado padrão”, afirmou.

Em seguida apresenta uma série de dados que mostram que seu Firefox é, de fato, mais amigável aos padrões da rede que a nova geração do programa da gigante de Redmond. “Eles estão dois anos atrasados”, declara, listando abaixo uma série de recursos que o IE9 não suporta, como CSS3, Application Cache e WebGL (3D), entre outros.

Para conferir os outros argumentos de Rouget, visite sua página.

Com informações: The Register.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados