Um tablóide americano publicou na quarta-feira uma informação que nenhum de nós gostaria de tomar conhecimento. Segundo a publicação, Steve Jobs, o fundador e atual CEO da Apple, teria apenas mais 6 semanas de vida. O estado de saúde do executivo seria muito delicado, praticamente em estado terminal.

Para comprovar o que diz, o National Enquirer conseguiu duas fotos de Jobs supostamente entrando no Stanford Cancer Center, uma clínica especializada no tratamento de câncer localizada na Califórnia. Steve Jobs teria perdido ainda mais cabelos, sem falar na sua aparência esquelética.

Veja as imagens e tire suas próprias conclusões.

Jobs chega a centro de tratamento de câncer? (foto: National Enquirer)

Esse é mesmo Steve Jobs, o pai do iPhone e do iPad? Realmente tem uma fisionomia similar à do Jobs que nós estamos acostumados a ver em grandes lançamentos, mas a falta de uma foto com o rosto do executivo dá margem para dúvidas. Não há como ter certeza quanto a isso, mas há quem diga que Steve perdeu 20 quilos durante esse processo de emagrecimento.

Quem deu a sentença de apenas um mês e meio de vida para Steve Jobs foi o pneumologista Samuel Jacobson, em entrevista ao jornal americano. Vale lembrar que o médico não examinou Jobs, muito menos teve acesso a exames que lhe permitam afirmar que o dono da maçã tem mais algumas semanas de vida com relativa tranquilidade.

Essa não é a primeira vez que Steve Jobs apresenta problemas de saúde. Ele venceu, faz alguns anos, um raro tipo de câncer no pâncreas. Anos depois, foi necessário fazer um transplante de fígado, que ele próprio comentou durante um keynote. E agora, faz pouco menos de um mês que Steve pediu licença médica da Apple pela segunda vez.

Resta saber o que de fato é verdade no relato do tablóide americano. Steve Jobs tem uma audiência nessa quinta-feira com o presidente americano Barack Obama. Com sorte, algum fotógrafo vai registrar o momento, para que mais tarde nós confirmemos se Jobs realmente está numa situação tão difícil. É aguardar para ver.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados