Windows 7 Service Pack 1 (SP1) disponível para download – Baixe agora

Já é possível baixar e instalar o SP1 do Windows 7 através do Windows Update.

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Uma semana depois de liberar o software para parceiros da MSDN e Technet, a Microsoft disponibilizou nessa terça-feira o download do Windows 7 Service Pack 1. A atualização do sistema operacional é gratuita, e tem como foco a melhoria na estabilidade da máquina e nas atualizações de segurança, que são sempre tão importantes.

A grande verdade é que não há nada de realmente novo no W7 SP1. É diferente da situação que nós vimos com o Windows XP, no início da década passada, cujos Service Packs praticamente mudaram o sistema de pernas para o ar. E o melhor é que o resultado ficou. Infelizmente não podemos dizer o mesmo para o Windows Vista, que sempre foi visto como um SO ruim, mesmo depois de receber o seu próprio Service Pack.

No caso do Windows 7, a principal novidade está na melhora de desempenho ao reproduzir áudio baseado em HDMI. Segundo a Microsoft, uma pequena porcentagem de usuários do Windows 7 relatava problemas relacionados ao HDMI, o que aparentemente foi resolvido.

Atualização do Service Pack 1 a partir do Windows Update

O Service Pack 1 para o Windows 7 é tão humilde que não apresenta um arquivo gigantesco na hora de ser baixado. A instalação via Windows Update na versão x86 requer o download de apenas 44 MB. Se o Windows 7 for baseado em x64, aí o arquivo fica ligeiramente maior: 74 MB.

Novos clientes que comprarem o Windows 7 em lojas de varejo terão a versão mais atual, já com o SP1, disponível. Ou então esse pessoal poderá comprar o Windows tradicional, e depois instalar as atualizações diretamente a partir de download.

Além do Windows 7, o Windows Server 2008 R2 também ganhou um Service Pack. Essa versão do Windows recebeu mais novidades, como o RemoteFX, que cria um leque de opções para quem quer operar o computador remotamente. Essa tecnologia não está disponível no Windows 7.

Como fazer o download e instalar o Windows 7 Service Pack 1

Se você ainda não está familiarizado com as atualizações liberadas pela Microsoft, fique sabendo que o caminho é muito simples. Vá em Iniciar e digite Windows Update. O menu lateral (esquerda) dessa janela oferece a opção Procurar atualizações, a qual você deve clicar. Depois disso, basta escolher o que deseja instalar. O SP1 está sob o código KB976932.

Depois de baixar o software, é só esperar que o Windows realize o processo automático de instalar o Service Pack. Bem prático!

Receba mais sobre Windows 7 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados