Normalmente são os clientes de planos pós-pagos que recebem os melhores benefícios das operadoras de telefonia. São clientes fieis, e normalmente presos a contratos de vários e vários meses, o que garante às telecoms uma receita constante vinda desse pessoal. Mas o serviço mais recente liberado pela TIM é focado nos celulares pré-pagos: enviar SMS por apenas 50 centavos ao dia.

Essa nova proposta da operadora brasileira tem origem em 2009, quando a família Infinity foi apresentada ao mercado. Os clientes dos planos Infinity Pré e Infinity Controle poderão enviar quantas mensagens quiserem, por menos de um real a cada dia de serviço utilizado.

Funciona da seguinte maneira: o cliente envia o seu primeiro torpedo do dia e paga 50 centavos pela mensagem. Em seguida, os demais SMS não serão cobrados. E se ele ficar um dia inteiro sem mandar mensagem de texto? Nesse caso, nada é cobrado do cliente.

Diferentemente de alguns pacotes do Infinity que valorizam a troca de dados na própria rede da TIM, as mensagens de texto poderão ser enviadas tanto para celulares TIM como para de outras operadoras. Também não importa a localização do outro celular, pois a oferta é válida para o Brasil inteiro.

Eu conversei com um representante da TIM, que me informou que esse benefício está sendo apresentado ao cliente pré-pago em caráter promocional. Aquele velho esquema do marketing: primeiro você cria vantagens, e só depois que a pessoa se acostuma com o serviço é que cobra o seu real valor. A operadora não informou quando a promoção será encerrada.

Quanto ao envio infinito de mensagens, a empresa disse que não há letras miúdas de contrato que fixem um limite (ainda que alto) para o serviço. A parte triste é que não há previsão para clientes do pós-pago receberem benefício similar, até porque “clientes de planos pós-pagos geralmente já possuem um pacote mensal de torpedos atrelado ao plano de minutos”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados