Esse é o adaptador para flash mais estranho (e útil) que já vi

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Aparentemente a fabricante não decidiu num nome | Clique para ampliar

Considere isso: já uso a internet há uns bons 10 anos. Já vi toda sorte de gadgets com formas que variam entre a mais absurda e estranha às mais sutis e sublimes. Em sua maioria, os gadgets na categoria ‘estranhos’ costumam ser acompanhados de uma característica peculiar: serem inúteis. Apesar do gadget abaixo se encaixar perfeitamente nessa categoria (e no flash da câmera também), ele quebra o clichê ao se provar bastante útil para fotógrafos.

Esse é o Ring Flash Adapter, ou adaptador para flash em anel em bom português. O que ele faz é redirecionar o flash da câmera DSLR para a frente da lente por meio de uma série de espelhos refletores dentro do adaptador. Dessa forma, a luz disparada pelo flash vai ser difundida igualmente no objeto que está sendo fotografado. Genial, certo?

Ele está à venda por 40 dólares no no site do fabricante, onde você também pode ver alguns exemplos de fotos tiradas com o adaptador. O preço do frete para fora dos EUA é de 12 dólares, mas demora de 2 a 4 semanas para chegar.

O adaptador se encaixaria perfeitamente em um dos posts no estilo “Eu quero“, aqui do TB. Mas para querê-lo, eu precisaria primeiro ter uma câmera DSLR. Afinal de contas, ele provavelmente não vai funcionar na minha point-and-shoot. Além de me deixar com cara de idiota ao tentar encaixá-lo.

Com informações: Wired/GadgetLab.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados