Início » Robôs » Político americano vence computador Watson, da IBM

Político americano vence computador Watson, da IBM

Por
3 anos atrás

Ao ganhar dos dois maiores competidores do programa Jeopardy!, o supercomputador da IBM ganhou uma considerável quantidade de fama e glória, além de alguns milhares de dólares que foram doados para a caridade. Watson conseguiu esse feito ao interpretar correta e rapidamente as pistas dadas à ele. Mas parece que a mágica por trás do computador funciona melhor com as câmeras ligadas: Watson perdeu para um político em uma demonstração ontem no congresso americano.

O responsável por vencer Watson foi o deputado americano Rush Holt que, como qualquer outro usuário do Twitter, tratou de imediatamente se vangloriar da vitória: Eu joguei uma partida inteira contra o Watson essa noite e venci com US$ 8,6 mil contra US$ 6,2 mil, disse ele. Holt também não é um político qualquer: antes de virar deputado, ele era um físico nuclear e conseguiu até o registro de uma patente.

A partida não foi gravada, mas outros membros do congresso americano também postaram nos seus perfis em redes sociais sobre a vitória do deputado, confirmando o feito. Outros quatro deputados também competiram contra Watson na demonstração, mas nenhum deles conseguiu vencer o computador.

Com informações: CNET.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha