Angry Birds chega aos 30 milhões de downloads no Android

Jogo é sucesso absoluto em praticamente qualquer plataforma.

Thássius Veloso
Por

Lá em dezembro, o pessoal da produtora de games Rovio anunciou que o Angry Birds havia sido baixado 5 milhões de vezes apenas no Android, a plataforma móvel do Google. Claro que eles estavam comemorando loucamente esse feito, que mostra o vigor dos pássaros raivosos para conquistar novos públicos. E, já em março, eles têm mais um número para comemorar.

De dezembro para cá, mais 25 milhões de downloads foram feitos, o que só confirma o sucesso absoluto do Angry Birds. A Rovio anunciou que os downloads do jogo para o Google Android chegaram à casa dos 30 milhões. Não é incrível?

Nada tira da minha cabeça que o Angry Birds é atualmente o que o Fligh Control ou o Tap Tap Revenge já foram um dia. A diferença é que esses dois jogos estavam presentes apenas no iPhone quando iniciaram sua escalada rumo ao sucesso, e permaneceram fortes no smartphone da Apple por muito tempo. Com Angry Birds é diferente, eles conseguiram emplacar em diversas plataformas, e inclusive têm um contrato para ajudar a divulgar o filme Rio.


(YouTube)

Ainda em dezembro, a Rovio anunciou que lucrava 1 milhão de dólares por mês com o Angry Birds para Android, graças à publicidade presente no jogo. Com o crescimento na base de gamers para 30 milhões, é razoável supor que os rendimentos do jogo também tenham aumentado — proporcionalmente — para 6 milhões de dólares por mês. Simplesmente incrível.

Com informações: Joystiq, Android Central.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados