É curioso perceber que a integração do Facebook com os produtos da Apple ainda seja tão tímida. O exemplo mais claro disso fica por conta do iPhone: ao bater uma foto com o smartphone da Apple, o usuário tem apenas duas opções para compartilhar a fotografia. Ou ele escolhe enviar por e-mail, ou faz o envio por SMS. Nada de subir as fotos para o Facebook ou mesmo o Flickr, que são os principais álbuns de fotos da internet de hoje.
Segundo uma fonte da Business Insider, há um motivo muito claro para isso. É que a rede social de aproximadamente — considerando-se as melhores estimativas — 650 milhões de usuários não paga um tostão sequer para ter os seus serviços atrelados ao iOS. Seria muito interessante bater uma foto e imediatamente marcar os amigos presentes na cena, antes de enviá-la para o álbum de fotos do Facebook. Entretanto, corremos o risco de nunca ver essa integração acontecer.
“A Apple odeia o Facebook”, afirmou a tal fonte. A empresa da maçã ainda teria o mesmo desconforto em lidar com o Facebook que o próprio FB tinha com a Zynga, aquela desevolvedora de jogos sociais que chegou a bater o valor de mercado da EA Games em certos momentos. Seria tudo uma questão de ego, de ter a dúvida se pode-se confiar em uma companhia tão importante para o seu negócio.
A confusão entre a Zynga e o Facebook foi resolvida de uma maneira muito prática. Colocando dinheiro no bolso de Mark Zuckerberg, o pessoal da Zynga pode continuar a desenvolver seus jogos superviciantes dentro da rede social. Da mesma forma, o Google paga para ter certos serviços — como o Google Maps — atrelados ao iPhone OS. Só falta mesmo o FB adotar a mesma atitude junto à Apple.








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Poxa facebook tá muito pão duro, ou a Apple quer explorar o Facebook.
Ambas as suposições estão certas.
E a pouco tempo existia um rumor que a Apple estaria comprando o Facebook…
Dinheiro resolve tudo.. e pronto.
Até manda entregar o SDK do Facebook na casa do tio Jobs.
All about money
Eita, então a Apple-cool odeia o Facebook-cool. E a Microsoft-malvada ama o Facebook-cool (vide a integração espetacular do WP7 com o Facebook). Esse mundo tá virado mesmo!
Microsoft tem parceria com o Facebook, desde quando mudaram a busca do site.
A Microsoft é acionista do Facebook, se não me engano.
Até o meu nokia 5530 tem uma integração melhor com o facebook… hehe
Kkkkkkk toca ai o meu 5233 também o/
Off:to pelo celular. Muito boa a interface parabéns pessoal do tecno o/
por um lado acho que [e mais ao contrario , nao se se alguns aque lembram mais a apple quando lan;ou o ping enfretou problemas com a integra;ao com o facebook
Não vai demorar muito e a Apple é que vai ter que pagar ao Google para ter seus serviços no iOS…
Bem,nada mais natural que a Apple faça isso, se faz com o Google não deveria deixar o Facebook de fora. Além disso, o FB só está provando seu “próprio veneno.”
que bobagem!
Com um app exclusivo, tudo se resolve. Se fosse assim, seria correto afirmar que todos odeiam facebook, pois nem symbian, nem android, nem wp7 tem essa função nativa.
Pedir que essa função seja ativa no iphone, é de um sensacionalsmo sem precedentes. Daqui a pouco vão pedir um botão exclusivo do facebook para iphone.
Instale o app do facebook e larga de frescura
WP7 tem integração nativa sim!
Seria fantástico para nós consumidores finais mas sempre que entra R$ na jogada aquela beleza perde um pouco de brilho. Zuckerberg quem quer rir tem que fazer rir!
Sinceramente, ao meu ver quem perde em não contar com essa integração é o usuário dos produtos da Apple e não o Facebook em si…
E porque diabos o FB é quem deve pagar pra Apple para ter o seu APP no iOS? FB vai muito bem sem a Apple. Se eu sou o MZ eu mandava o Jobs pagar ou caminhar =)
bom só um nerd desocupado como eu criar uma app para fazer isso no IOS pronto ! existem com certeza varias maneiras de fazer isso ! mas a mais facil é com certeza $$$ pagando !
A apple não quer deixar de ganhar um centavo hein?!
Que empresa quer?
Aff…. Qualquer celular de 300 reais, hj em dia faz isso…. Pelamor…
Com certeza, O próprio aplicativo grátis que tem na App Store faz isso. Não entendi o mimimi do post, parece coisa de gente leiga!
Melhor o autor do post se informar…
Se fizer um acordo financeiro, na hora muda :S
Nossa, estão excluindo meus comentários??
Tolerância Zero agora aqui no TB. Por que né…
Se foi algum tipo de comentário ácido, com muitos palavrões, discriminação, é normal de ser excluído caso contrário, só o admin pode te dizer
Se eles entrarem em um acordo, ambos vão lucrar com isso, nesse mundo rixas só servem para perder dinheiro.
Por isso que tem um botão de ‘like’ do Facebook na parte de músicas do iOS 4.3?