Você não precisa ter um chip de plano de dados para poder usar o WhatsApp no tablet — tampouco retirar o SIM card do seu celular. Mas, não há uma versão oficial do aplicativo do WhatsApp para tablets, espelhando o app original no celular. Basta, porém, usar a versão Web do mensageiro no seu navegador mobile favorito e conectar.

Veja dicas para usar o WhatsApp no PC e aproveite no seu tablet. Se você tiver um iPad, pode encontrar mais dicas em como baixar o WhatsApp no iPad sem jailbreak.

A dica funciona como um quebra-galho para quando seu telefone está carregando longe ou esquecido em casa e/ou no trabalho (mas conectado a um rede Wi-Fi ou 4G).

Ainda que digitar no tablet não seja tão confortável, pode ser uma boa opção para uma emergência. Saiba como usar o WhatsApp Web no tablet e trocar mensagens por Wi-Fi.

Como usar o WhatsApp no tablet sem chip

  1. No tablet, abra no navegador de sua preferência;
  2. Acesse o site web.whatsapp.com;
  3. Note o que site reconhecerá o tablet como mobile e voltará para whatsapp.com;
  4. Nas configurações do navegador, mude para “versão para desktop”;
  5. Desta vez, o navegador deve mostrar a versão para PC do site*;
  6. Você deverá parear o celular com o QR code na tela do tablet;
  7. Feito isso, você poderá trocar mensagens via WhatsApp Web no tablet.

*Caso o navegador não mostre a versão para PC, use um browser mobile alternativo.

O WhatsApp Web está disponível para Chrome, Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge, mas é facilmente usado em Opera e Dolphin e outros navegadores para celular/tablet.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados