A briga de gato e rato entre Palm e Apple parecia não ter fim. Com o Pre, a Palm começou a usar formas “obscuras” para que o smartphone acessasse os conteúdos presentes no iTunes e mantivesse o aparelho e o aplicativo sincronizados. A Apple não gostou da história e, a cada nova atualização do iTunes, implementava novas formas de impedir o acesso do Pre à biblioteca do iTunes.
Pois bem, agora o bloqueio é mais do que permitido. Depois que a Palm fez uma reclamação formal ao USB Implementers Forum, o grupo responsável por desenvolver e monitorar implementações no USB decidiu que a Apple está correta em impedir que dispositivos da Palm se conectem ao iTunes da forma antiga.
Até então, a Palm utilizava artifícios para que o iTunes enxergasse o Palm Pre como um iPod normal e fizesse a sincronização da biblioteca. Mas, segundo o USB Implementers Forum, a Palm não pode usar o Vendor ID (identificação de vendedor, de forma a enganar o iTunes) de outra companhia, no caso a Apple, em seus dispositivos.
A Palm terá sete dias para responder ao fórum. [NY Times/Foto: andycarvin]




Participe da Discussão (Deixe o seu!)
Trackbacks
[...] de mais ou menos 2 horas para corrigir esse ‘problema’, mesmo que o USB-IF tenha dito que não é a Apple quem está errada no caso. A nova versão do sistema supostamente também trará aplicativos pagos no App Catalog, a [...]
[...] recorreu para tentar conseguir apoio. O tiro acabou saindo pela culatra quando o fórum disse que a empresa de Cuppertino não estava errada em bloquear a sincronia, mas sim a Palm por repetidas vezes ‘disfarçar’ o Pre de iPod [...]
[...] A atualização, no entanto, não traz de volta a habilidade de sincronizar o Palm Pre com o iTunes, algo que em versões anteriores do sistema operacional era permitido. A Palm parece ter sido vencida pelo cansaço na disputa contra a Apple, que, além de quebrar a sincronia a cada nova versão do iTunes, também tem o fórum de implementadores do USB do seu lado. [...]