Samsung Galaxy S II também foca em segurança

Smartphone deve chegar ao Brasil por R$ 1.700.

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 11 meses

anunciado lá fora há algum tempo, o Samsung Galaxy S II foi finalmente lançado na América Latina hoje durante o Samsung Forum 2011. O Galaxy S II é, segundo a própria Samsung, o smartphone mais fino do mundo. Incorporado no Android 2.3 que roda nele está o TouchWiz, a personalização da Samsung para aparelhos Galaxy.

Pegando ele na mão a primeira coisa que você provavelmente vai perceber é a leveza. Esse Galaxy é bastante fino e isso contribui bastante para o seu peso. A sua tela de 4,27 polegadas é um pouco maior do que eu estou acostumado mas ela é bem aproveitada. A câmera de 8 megapixels também impressiona e pode gravar vídeos de até 720p.

Outro detalhe em que a Samsung focou nesse aparelho foi a segurança dele. Por ele estar sendo direcionado não só para o público em geral mas também para empresas, a fabricante frisou que trabalhou com empresas para garantir a melhor criptografia possível para conexões de e-mail empresarial do tipo Exchange ou redes virtuais privadas da Cisco.

Diferentemente do seu antecessor, a segunda versão do Galaxy S não vai ter uma opção com TV digital. A projeção da empresa é de lançá-lo no Brasil no início de julho por R$ 1,700, mas isso ainda não está decidido.

Nota | O Tecnoblog viajou para o Samsung Forum, no Chile, a convite da Samsung e provou a culinária local por sua própria conta e risco.

Receba mais sobre Samsung Galaxy S II na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados