Página inicial do Twitter terá novo design

Microblog sugere que usuários "acompanhem seus interesses".

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Nova página inicial do Twitter (imagem: Rafael Albuquerque) | Clique para ampliar

A página inicial do Twitter provavelmente será a próxima área do site a receber um redesign. Não é nada oficial por enquanto, mas usuários estão relatando que, ao entrar na capa do Twitter, antes mesmo de se autenticar com nome de usuário e senha, deparam-se com uma página diferente.

Veja com seus próprios olhos na captura de tela enviada pelo leitor Rafael Albuquerque.

Temos o mapa-mundi e a marca do Twitter, com seu tradicional pássaro, mas o que realmente chama a atenção nessa homepage é o texto “Follow your interests” (acompanhe seus interesses, em tradução livre). A página dá a impressão de ser mais simples, mas ao mesmo tempo com um propósito definido, se comparada à versão anterior.

Próximo ao rodapé ainda temos alguns perfis que parecem ser os mais recomendados. Com direito a agências de notícias, emissoras de televisão, telejornais e celebridades. Só faltou mesmo ter o @tecnoblog por ali, claro. E detalhe: eles são dinâmicos e vão mudando com efeitos de animação, conforme nos conta o Rafael.

Aqui na redação do TB nós ainda não conseguimos visualizar a nova página diretamente pelo twitter.com. De qualquer forma, tendo visto pela captura de tela ou entrando no site, qual é a sua opinião sobre o assunto? Melhorou ou piorou?

Atualização às 17h22 | Inclusão de novas informações e nova captura de tela.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados