screen-logo-r7

O Grupo Record reforça suas operações na internet brasileira ao lançar, na noite desse domingo, o portal R7. O endereço https://www.r7.com/ vem funcionando já há algumas semanas, mas por enquanto não há qualquer informação sobre como será o layout do site. Só a marca do empreendimento foi revelada: um balão de diálogo com o nome “R7” dentro dele.

Esse novo portal pretende concorrer com grandes players da internet brasileira. Para tanto, contará com produção de notícias exclusivamente para internet, além de se aproveitar do vasto conteúdo midiático que a TV Record produz. No R7 estarão vídeos de novelas da emissora e de telejornais tanto da Record quanto da Record News.

Vídeo Institucional, apresentando as novidades trazidas pelo R7

Serão mais de 300 funcionários, entre jornalistas e responsáveis pela parte técnica, espalhados por redações em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Reza a lenda que o investimento da Record no empreendimento foi da casa de R$ 150 milhões. A ofensiva da empresa para contratar os melhores profissionais do mercado foi pesada: conseguiram tirar Fabíola Reipert e Daniel Castro do jornal Folha de São Paulo. Mas não é só isso, blogueiros também estarão envolvidos com o portal. Rosana Hermann, do Querido Leitor, já confirmou que nesse domingo o blog dela migrará para o novo portal.

R7 se juntará a grandes players da internet tupiniquim, como UOL, iG e Terra. Mas é mais do que evidente que o grande alvo do R7 é a Globo.com, portal da arqui-inimiga Globo. Basta ver o nome para tirar essa conclusão: será a briga do G1 com o R7.

[Atualização às 13:02] O site de notícias sobre celebridades Estrelando também vai participar do portal R7. Na manhã de domingo o antigo endereço passou a redirecionar para https://estrelando.r7.com//. No entanto, ainda não há nada para ver no site.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados