Início » Software e apps » Nova cópia do Windows 8 vaza na web

Nova cópia do Windows 8 vaza na web

Por
3 anos atrás

A Microsoft não consegue uma folga. Foi só ela parar para comemorar a venda de 350 milhões de cópias do Windows 7 que mais uma versão prévia do Windows 8 vazou na rede. Dessa vez é o Windows 8 Milestone 2 build 7955 que deu as caras em sites de torrents e fóruns diversos. Ela mal saiu e já existem rumores dizendo que essa seria uma compilação intermediária do sistema, e que a próxima (Milestone 3) já vazou em servidores FTP privados e pode aparecer publicamente a qualquer momento.

Dentre as novas características dessa compilação estão a já esperada interface ribbon, uma pasta de aplicativos funcional e uma nova versão do DWM, o gerenciador de janelas responsável por exibir a interface Aero no Windows Vista e Windows 7. Já a Milestone 3 do sistema está sendo chamada de ‘Red Pill’, em referência a um filme bastante geek que você já deve ter visto. Essa compilação tem o nome porque apenas um seleto grupo de pessoas podem baixá-la na rede interna da Microsoft, o que facilitaria a identificação de quem vazou.

A Red Pill também vem com diferentes características, como o suporte ao novo login, a Webcams, o novo gerenciador de tarefas e a um recurso chamado “immersive browsing“, que você vê aí acima e em bom português pode ser traduzido para “navegação imersiva. Ele seria um novo paradigma de navegação integrado no sistema mas que não agradou muitos: o site The Next Web chamou de “completamente feio”. E eu estou tendendo a concordar.

Com informações: WinRumors.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha