Início » Software e apps » Chrome 11: baixe a nova versão do navegador

Chrome 11: baixe a nova versão do navegador

Browser para Windows, Mac e Linux estreia novo ícone desenvolvido pelo Google.

Por
3 anos atrás

Em plena quarta-feira, a equipe de desenvolvimento do Chrome deu o ar da sua graça ao liberar mais uma versão estável do navegador. Se você faz parte dos 30% de leitores do TB que dá preferência ao browser do Google, chegou a hora de atualizar o aplicativo. Como de costume, a versão estável chega simultaneamente ao Windows, Mac e Linux.

No total, 27 bugs foram corrigidos na versão final do Chrome 11 — build 11.0.696, para os futuros historiadores de software. A nova marca do navegador finalmente entra em cena ao substituir o ícone antigo em todos os sistemas operacionais. Anteriormente, a marca diferente estava presente apenas nas versões Beta e Dev do aplicativo. Agora não tem mais volta.

Download | Google Chrome
Baixatudo | Google Chrome

Chrome 11: audio input via HTML5

Não temos grandes novidades nessa versão do Chrome. A aceleração gráfica via hardware do CSS3 está habilitada por padrão, o que deve garantir um melhor desempenho ao exibir páginas. Por sua vez, os usuários do Windows XP ficam na mão, já que continuam sem a aceleração gráfica nem WebGL.

Conversar com as páginas da web torna-se possível com o Chrome 11. Por exemplo, vá no Google Translate e clique no ícone de alto-falante próximo à caixa onde deve-se escrever a palavra que será traduzida. O recurso (viabilizado pelo HTML5) ainda não funciona com 100% de precisão, mas já é um começo.

Vale lembrar que o Chrome se atualiza automaticamente. Caso você queira garantir que a nova versão seja instalada o quanto antes, basta clicar no ícone de Personalização e Controle do navegador (aquela chave inglesa) e selecionar Sobre Google Chrome. A janela que abrirá em seguida vai mostrar a versão instalada no computador e automaticamente baixar a nova versão.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha