Início » Jogos » Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

Sony promete PSN de volta em 7 dias e em novo datacenter

Por
3 anos atrás

Como forma de tentar se manter transparente frente aos problemas que a empresa tem enfrentado com a PSN, a Sony publicou hoje no blog oficial do PlayStation uma lista de perguntas e respostas sobre o seu plano de ação para trazer de volta a rede online do PS3. Incluídos no anúncio estão uma data estimada em que os gamers poderão jogar novamente e também novas informações sobre como eles pretendem proteger a nova rede quando ela for ao ar.


Segundo a Sony, a partir da semana que vem, mais precisamente na terça-feira, a PSN já deve estar no ar novamente. Mas eles avisam que “só vão restaurar as operações [da PSN] quando tiverem certeza de que ela está suficientemente segura”. Então essa semana pode ser prolongada em mais alguns dias, se algum novo buraco ou falha for encontrada enquanto a PSN está sendo reconstruída. Junto com ela será liberada uma nova firmware do PS3, para tornar os consoles compatíveis com a nova rede.

Outro detalhe vai ser a mudança da base de dados da PSN. Os equipamentos e servidores já estão sendo deslocados para uma área mais segura e por isso a rede deve demorar para voltar. A Sony também garante que já está trabalhando junto com agentes da polícia para descobrir quem são os responsáveis pela brecha, mas isso não é nada além do esperado.

  • http://twitter.com/huguitow @huguitow

    Esse título ficou parecendo propaganda de pai de santo: “Sony traz a PSN amada em 7 dias”

  • Douglas

    Não entendi o porquê do controle sendo destruído. O TB tem algo (tudo) contra a Sony. Mais imparcialidade seria bom ao site.

    • http://futilidadepublica.semjuizo.com Rafael Silva

      É só uma imagem para ilustrar o post. A interpretação fica a cargo do leitor. ;)

      • http://renanferrari.com/ @renanferrari2

        Bela imagem btw, pode falar onde conseguiu ela?

    • Rodrigo Soncin

      Será que não é só uma representação gráfica do que aconteceu com a PSN?
      Se a rede fosse algo físico seria mais ou menos assim que ela estaria.

    • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

      Eu acho que “imparcialidade”, se existir mesmo, é um conceito lendário, quase místico: apenas seres omnipresentes e omniscientes seriam, em teoria, capazes de serem verdadeiramente “imparciais”.

      Eu tenho a ligeira impressão que os editores do Tecnoblog são seres humanos. E seres humanos tendem a expressar a própria opinião… Que crime horrível, não?

      Quando alguém se diz “imparcial”, eu traduzo como:

      1- “Quero ser Deus e minha opinião é a única que importa”;
      2- “Sou tão burro que nem percebi que expressei minha opinião sobre o assunto, de forma tendenciosa à um determinado lado”.

      Mas, enfim, essa é apenas a minha opinião sobre “imparcialidade”.

      • Douglas

        “Mais” imparcialidade é diferente de “totalmente” imparcial. Fica a dica.

        • http://twitter.com/jezzlucena @jezzlucena

          O TecnoBlog nem precisa ter nada contra a Sony: ela, sozinha, faz o trabalho dos haters.

        • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

          A figura do joystick quebrado por si só não expressa uma opinião de facto…

          Fica a dica, caro gajo: o texto me parece bem favorável à Sony e a figura no máximo contrasta com tal linha de raciocínio.

      • Ramon Melo

        Existem poucas coisas tão chatas quanto gente que aprendeu o significado de “imparcialidade” nas aulinhas de redação do ensino médio e fica repetindo as instruções da “tia” em tudo quanto é blog.

        Imparcialidade é uma meta, é algo que se deseja a qualquer serviço de comunicação. É como segurança para as redes: sabemos que nunca haverá um sistema 100% seguro e, mesmo que houvesse, ele nunca seria 100% livre, mas nem por isso perdoamos as trapalhadas da PSN ou deixamos de fazer jailbreak nos iPhones, não é verdade?

        Nós sabemos que nenhum texto é completamente imparcial, mas nem por isso a imparcialidade deve ser chutada para escanteio, capisce?

        PS: não tenho nada contra essa matéria não, ficou bem informativa e sucinta. Se não fosse pela foto, iria pensar que abduziram o Rafael Silva e o substituíram por um robô. [trollface]

        • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

          Tudo bem, só não consigo acreditar nos textos de gente que usa a tal da “imparcialidade” como uma espécie de auto-afirmação, algo que não é o caso do presente post.

          Você acredita em alguém que se define como “imparcial”? Eu não… Uma cousa é ter a “imparcialidade” como meta, outra é ser arrogante demais e achar que é o dono da verdade.

          A “polêmica” me lembrou até um outro caso semelhante no Techtudo… :lol:

          De qualquer forma e tentando voltar ao tema do presente post do caro Rafael Silva, a tal figura “polêmica” não iria prejudicar a Sony mais ainda ou mesmo favorecer a concorrência (Microsoft & Nintendo).

    • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

      Essa imagem ilustra o que realmente pode ter acontecido à controles de viciados da PSN. :D

      Sobre imparcialidade.
      Isso aqui é um Blog e nem o Jornal Nacional é totalmente imparcial.

      • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

        Considero tal telejornal como porta-voz dissimulado da opinião dos donos da empresa de comunicação: o jornal da madrugada da mesma emissora me parece ser bem mais confiável… Se bem que não assisto aos dois programas populares tão freqüentemente. ;-)

      • http://twitter.com/felipeautran @felipeautran

        Rapaz, o Jornal Nacional não só não é imparcial, como está no extremo oposto. O da madrugada ainda consegue ser mais nojento.

    • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

      Primeiro foi com a Apple, agora com a Sony, pqp.

  • http://www.twitter.com/andradevini @andradevini

    finalmente, né? Demorou…

  • Shangraf

    cara, eu decidi comprar um ps3 pela psn e bluray (classico), acompanhei essa geracao e a sony sempre tava fazendo pouco dos users, mal da esclarecimentos dos problemas, demorou dias para falar do vazamento de informacoes bancarias, ja vi conhecidos reclamando que a sony so cancelaria compras de um CCI clonado se banisse a conta do cara que teve o cartao clonado na psn. Por mais que a Microsoft seja mercenaria, ela sabe lidar mais com os usuarios, ja a sony nao, tem gente que eh banida sem motivo algum e eh uma briga falar com o atendimento.

    Me decepcionei muito com a sony nesta geracao, provavelmente eu tenha um console sony na next gen de novo, mas terei os concorrentes tambem.

    • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

      Um amigo usava o Entropay para não precisar usar o cartão de crédito na PSN… Adivinha o que a Sony fez? Ela baniu o cara!

      :shock:

      Anteontem ele festejou um bocado a missa de 7º dia da PSN: alguém pode chamar ele de fanboy da Microsoft agora? Ou seria apenas um consumidor insatisfeito com muita sorte?

      :-(

  • http://colecionario.blogspot.com Ernesto Pereira

    Sony: decepção mode on.

  • http://www.awanene.com Richard

    To quase comprando um Xbox 360 com Kinnetic e deixando meu PS3 pra assistir Bluray.

  • http://55km.com.br Danilo Iannone

    Cara, eles estão arrumando, e isso já é um bom sinal, e com certeza não é Decepção nem nada do tipo.

    Na minha opnião, nós compramos o console e não pagamos para jogar online, pra mim toda a parte online é um “brinde”, pelo menos vejo dessa maneira.

    • http://twitter.com/leozacche @leozacche

      Isso, exatamente! Assim como a TV aberta também é de graça… você não paga nada para ver! Às vezes é empurrado goela abaixo uma propaganda ou outra, umas boas outras ruins, mas a TV é um brinde das nossas queridas companhias de comunicação. Oh, que amáveis!

    • Denis

      E Roubar seus dados é um Brinde da Sony para você.

      • http://twitter.com/mr_renats @mr_renats

        Gente, mas os dados que foram roubados são o que? Nosso nome, e-mail, data de nascimento… e o que mais? O perigo era o número de cartão de crédito mas estes estavam encriptados… Então, muita calma nessa hora… Claro que a Sony errou em não divulgar a notícia correta para nós usuários e que essa brecha na segurança da base de dados deles está dando dor de cabeça em todos os jogadores online mas sinceramente, o PS3 continua sendo, disparado, o melhor console de videogame, com o melhor gráfico e melhores jogos. A parte online, concordo com o meu amigo Danilo do post acima, é um brinde, um algo a mais, não pagamos por isso. Vamos torcer para que o pessoal da Sony tenha aprendido a lição e que nossos dados agora fiquem mais seguros.

        • Ramon Melo

          Claro, claro, nome, e-mail, data de nascimento, qual o problema de roubarem esses dados, não é mesmo?

        • Denis

          Claro, claro, nome, e-mail, data de nascimento, qual o problema de roubarem esses dados, não é mesmo?² e o PS3 que perde em gráficos para vários jogos do xbox, sim os exclusivos do PS3 são melhores, mais nos multi-plataforma o xbox ganha além de ter um a melhor rede online.

        • http://twitter.com/felipeautran @felipeautran

          Genial!

          Universidade pública também é um brinde, um algo a mais! Ela pode estar uma merda, caindo aos pedaços, você foi assaltado lá dentro e levaram sua carteira com documentos, mas você não pode reclamar. Você não paga por isso.

    • acustodioo

      Jogo online faz parte do PS3, quem compra está pagando por isso e não recebendo um favor da sony.

  • http://twitter.com/lisboanilson @lisboanilson

    Já estava na hora de a Sony restabelecer os serviços da PSN mas a Sony tem que colocar muito mais segurança nessa nova rede da PSN.

    • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

      Nada é 100% seguro e a rede bem como o PS3 eram considerados muito seguros.

  • http://www.google.com e.ricardo

    as coisas para Sony não andam nada bem! a gigante japonesa esta deixando muito a desejar =/

  • http://twitter.com/thiagoleite @thiagoleite

    Oremos

    • http://twitter.com/leozacche @leozacche

      Isso não era lá no blog do concorrente? ;-)

  • Breno

    Eu sei o motivo dessa invasão ter acontecido :D
    A vida inteira a Sony estava preocupada em resguardar os dados dela, ou seja, o PS3. Aí ela sempre deixou os dados de seus clientes pra lá, já que ela sempre focou na segurança do PS3.

    Em outras palavras, o seu brinquedinho vale mais que seus clientes :]

    • http://twitter.com/arashiraposa @arashiraposa

      E que empresa não é assim? :)

      Que malvadona ela né?

  • Thiago Sabaia

    Eu lembro dessa imagem.rsrsrsrsrrs

  • bawlaw

    eee eu aqui me roendo pra testar meu novissimo mortal kombat 9 na internet xD

    • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

      Mortal Kombat 9 no PS3 tem o Kratos como personagem exclusivo… No XBox 360, a exclusividade é poder jogar online!

      :lol:

      • acustodioo

        auhuhauhau xD xD xD

      • http://twitter.com/arashiraposa @arashiraposa

        Por enquanto né AMG! É um problema temporário.

        Agora, vcs nunca terão o Kratos x]

        #dó

      • bawlaw

        auhuahuahuhahua
        verdade xD boa

  • Denis

    É a PSN estava com muitas brechas mesmo, além da demora por esclarecimentos vi que a Sony não fez nem a criptografia dos dados dos seus usuários. Ainda bem que tenho live e não dependo da PSN.

  • http://twitter.com/jezzlucena @jezzlucena

    O PS3 é, com certeza, a melhor opção pra quem gosta de compartilhamento de dados pela web. Você se cadastra, e já compartilha tudo com os hackers do Anonymous.

    Usar a PSN também é muito bom pra sua saúde: você vai precisar procurar algo menos sedentário do que o videogame.

  • Matheus

    Primeiramente eu queria saber porque a Sony demorou tanto de divulgar essa invasão! Em segundo lugar eu acho que foi uma falha enorme no sistema de segurança da Sony, mas concordo com o que Danilo Lannone falou: “Na minha opnião, nós compramos o console e não pagamos para jogar online, pra mim toda a parte online é um “brinde”, pelo menos vejo dessa maneira”.
    Valeu galera.

  • http://twitter.com/laertevalverde @laertevalverde

    Eu prefiro que seja cobrado a psn assim podemos reevindicar nossos direitos!!!!

  • silas

    O time do pes11 sera o mesmo? alguem sabe?

  • http://twitter.com/laertevalverde @laertevalverde

    Era melhor que fosse cobrado a psn mas que garantissem a qualidade do serviço, fica facil quando para tudo dizer é de graça!!!!
    Desta maneira não codemos cobrar nada de ninguem.

  • Batman

    Eu acho q muitas pessoas fica falando com q nem deveria falar , tem pessoas q acha q isso n pode acontecer kkkkkkkkkk isso acontece ate em bancos do mundo todo.

    com seus erro q vem o aprendizado e é isso q a sony vai fazer, maior exemplo disso tudo e o ps2 para ps3 contra pirataria :) logo logo eles consegui um video game anti pirataria e uma psn anti invasão.

    Podem ter certeza q eles devem estar inventando coisa melhores q firewall.

  • http://games Gustavo

    Tomara q a sony deixe a PSN mais segura,se for para acontecer isso novamente vouvender meu PS3,q graça tem ter uma consola q não se pode jogar na rede…aff abraço galera…Minha id da PSN:Gustavo_zanoto.vlw

  • waguinhochelsea

    sony vc me fez tao mal nos ultimos dias!!!

  • http://www.brunogdb.com @brunogdb

    Depois dessa quero ver quem vai querer comprar ou PS3 e usar PSN de novo.

  • Gino

    O controle ta destruido pq dentro de 3 horas, todo os controles de ps3 vao explodir! animal! rs! oerihveir

    espero que a PSN volte logo, nao aguento mais ficar sem a porra do balck ops on-line! -s

  • Mr Hertz

    A imagem é tendenciosa sim.

    Se o playstation tivesse um sistema que dependesse de alguma autenticacao online, ou tivesse componentes se rachando por dentro , COMO FOI O XBOX360 ANTES, então uma foto como essa seria mais cabível.

    Mas o que houve foi que a PSN, que é uma rede afiliada ao videogame, e nao carrega nem empresta nada da personalidade e todo conjunto tecnico do aparelho do videogame em si, é o real motivo da materia.

    PSN é uma entidade, e Playstation 3 é outra. E ambas nao se confundem.

    Pode-se criar 300 redes diferentes para o mesmo aparelho. E como o problema foi na PSN, e nao no videogame Playstation 3……. SIM, foi um mal uso de imagem.

    Ficou tendencioso. Erro do site portanto na minha opiniao, mas erros acontecem, e enquanto erro, creio que o tecnoblog possa repensar no teor informativo das suas imagens, isso claro se a intenção aqui é manter imparcialidade, que independente de quaisquer conceitos pessoais, é simplesmente relatar o acontecido, e informar alguma resultante.

    Para trolagens, flame wars, nerd rages e afins, existe a parte dos colunistas, que esses sim se vendem pelas próprias opiniões.

    Não sou super assíduo do tecnoblog. Acho o trabalho bom, e se ha alguma “treta” com a Sony, como relatou algum usuario, realmente deveria ser deixada de lado.

    ———

    Voltando a história, quero mais é que a sony ache e exponha todo esse pessoal.

    Se voce ta com problemas com uma empresa, nao é entrando la e quebrando tudo que voce resolverá nada. A Sony nao é um governo eleito pelo povo.

    É nada mais que uma empresa na qual voce pode escolher ou não.

    Muito mais fácil dizer não, do que hackear e causar prejuizo, so por birra-nerd de dizer que pode ou nao pode fazer algum hack.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha