ud6

Adam Ostrow, do site Mashable,utilizou uma analogia que achei excelente…

Se as redes sociais estivessem num jogo de War, quase todos países do tabuleiro estariam pesadamente ocupados por peças azul-marinhas do Facebook nesse momento.”

De fato, o Facebook é a rede social predominante nos EUA e na maioria da Europa. Com suporte a diversas línguas, cresce rapidamente na Ásia e na América do Sul também.

Mas adivinhe em qual importante mercado o Facebook ainda engatinha? Sim, aqui, no nosso Brasil brasileiro, terra onde, além de palmeiras onde cantam sabiás, temos o massivo domínio da rede social do Google. De fato, o Orkut é o segundo site mais popular do país, enquanto o Facebook ocupa apenas a 25ª posição.Mas o Facebook resolveu fazer alguma coisa a esse respeito.

Numa jogada bastante inteligente, ele está lançando uma ferramenta para facilitar a migração de quem vem do Orkut, permitindo importar seus amigos para o Facebook. Assim novos usuários do Facebook já começam com uma rede construída com todos seus amigos do Orkut que já estão no Facebook também.

A ferramenta faz uso da funcionalidade do orkut de exportar seus contatos no formato CSV. Tudo o que é preciso fazer é exportar essa lista pelo orkut e importá-la no Facebook, então ele irá encontrar quais dos seus amigos do Orkut já possuem Facebook e enviará convites de amizade a eles.

Estaria o Facebook se aproximando cada vez mais de seus planos de dominação global? E será que o Google deixará a penetração do Facebook no Brasil acontecer sem oferecer resistência? Não percam as cenas dos próximos capítulos… [via Mashable, mas a dica original é do @crisdias]

Importe seus amigos do Orkut em 3 passos simples.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados