Opera Next: previsão do tempo diretamente no Speed Dial (só não consegui mudar a localidade da previsão; certamente não faz 39ºC em São Paulo)

Sempre preocupada com as próximas gerações de seu navegador, a Opera coloca a partir de hoje uma nova versão do browser de mesmo nome disponível para download. O Opera Next é focado nos corajosos porque destina-se principalmente em desenvolvedores que queiram testar futuros recursos.

“Essa é uma versão de testes de novos recursos em nosso próximo lançamento”, informa um aviso na página do Opera Next. O aplicativo baseado no Opera v 11.50 Alpha contém bugs conhecidos que podem deixar o navegador “instável em certas condições”.

De qualquer forma, é bacana ter essa opção de instalação porque ela independe do Opera tradicional. Digamos que você tenha uma versão estável do navegador na sua máquina. Agora tem como testar a futura versão do Opera em outra instalação, o que permite manter as duas versões do aplicativo instaladas simultaneamente. E o melhor é que o Opera Next vai se atualizar automaticamente, no mesmo esquema de outros navegadores.

Nesse sentido, a Opera Software está seguindo os passos da Mozilla, que liberou recentemente várias versões do Firefox que podem ser instaladas de forma independente. Por sua vez, o Google oferece o Chrome nesse mesmo modelo desde sempre. Devs do mundo inteiro agradecem.

Por enquanto, a principal novidade do Opera Next são as extensões para o Speed Dial (acesso rápido a sites do browser). Em meio a atalhos para os maiores portais brasileiros, o usuário pode incluir a previsão do tempo para a sua cidade, garantindo assim uma consulta rápida às condições climáticas.

O Opera Next está disponível tanto para Windows como para Mac OS. Ficou interessado? O download pode ser feito nessa página.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados