Ir para o conteúdo.

Início » Jogos » PSN volta ao ar com atualização para PS3 [atualizado]

Donos de PS3, horas de religar os consoles e preparar para poder jogar online novamente. De acordo com um aviso publicado no blog oficial do PlayStation, a PSN começou a voltar ao ar na noite desse sábado, para a alegria de todos os que estavam quase trocando de console. Mas antes de poder jogar online novamente, todos os consoles deverão baixar a atualização de firmware 3.61.

A Sony mantém o plano de restaurar gradualmente os serviços da PSN e Qrocity. Nesse momento, só a capacidade de jogar online (o que já é bastante coisa) e a criação de novas contas nos dois serviços está ativada. Em breve a empresa planeja ativar também a mudança de senha, algo que se faz necessário depois do roubo de dados das mais de 77 milhões de contas da PSN ao redor do mundo.

O prazo para restauração completa dos serviços é até o final do mês.

Atualização às 21:35 | O CEO da empresa, Kazuo Hirai, avisou em vídeo que a PSN já está de volta online na “maioria dos locais”. Aparentemente, como relatam alguns dos nossos leitores, o Brasil não parece que está incluído nesses locais. Mas a atualização de firmware está disponível para todos, até o momento.

63 Comentários (Deixe o seu!)

  • #Oremos

    Oh WAIT… não tenho uma internet decente pra joga online…
    …..

    *Poker Face*

    • Somos 2…
      internet via-radio 250kbps ¬¬
      jogo little big planet com lagg :(

    • 250kbps, para a maioria dos jogos, é mais que suficiente para conseguir jogar online de boa. O problema é a distancia a qual estamos dos servidores. Um amigo meu que mora perto de mim tem internet a radio de 2 megas e eu tenho adsl de 10. Jogamos no mesmo jogo com a mesma latencia.

      Nesse tipo de jogo onde os jogadores devem se ligar a um servidor o que conta mesmo é a distancia do console do cara com o servidor e os caminhos pelos quais os dados transitam (se a pessoa utilizar um roteamento de sinal via proxy fica lindo de jogar ˆˆ)

    • @brunogdb
      4239c

      Nem para atualizar o firmware…

  • Tio Z

    Nossa. Antes de Duke Nukem Forever. Isso sim foi um espanto.

  • Arthur Gonçalves

    Em pleno sábado à noite? Vai ter gente cancelando convite pra balada hahaha

    • Breno Caldeira
      1666c

      Boa resposta! Eu também estranhei o horário.

    • Fabio

      Foi quase o mesmo dia que “mataram a PSN”.

  • Atualizei aqui e nada.

  • rafaelhbarros

    Que convite?

  • Engracado que tem um post sobre a restauracao que so tem o mapa do EUA. Ta certo, to vendo o blog US mas rolava falar geral, né?

    • Redmond Pie?

  • Vai ter gente que não vai sair de casa hoje.

  • Rico Magalhaes

    Fiz a atualização e não consegui entrar. Está dando o mesmo erro.

    Alguém aí conseguiu?

    abs

    • Filipe

      comigo também cara, mas to com fé que já já vai liberar geral (hehehe)

    • braga

      Eu já to ficando loko, acabei de fazer a atualização, mas quando ligo o ps3 aparece ERRo e não entra on line, e o duro é que só dá pra trocar a senha se estiver on-line, pelo jeito nós (brasil) vamos ser os últimos a poder jogar…

    • Paulo

      Eu fiz e tmbm nao consigo entrar

  • Plantão Tecnoblog é um oferecimento de RAFACAST

    • Breno Caldeira
      1666c

      Aproveite, serviço online enquanto a PSN está off.

    • @brunogdb
      4239c

      “Atenção: O uso deste medicamento pode causar riscos, leia a bula” LOL

  • Brcruz

    Bem, ja atualizei o sistema, mas continua em manutenção, olhei no blog do Playstation, e esta sendo liberado por regiões, algume tem ideia de quando irá liberar para nos ?

    http://blog.us.playstation.com/2011/05/14/play-on-%E2%80%93-psn-restoration-begins-now/

    • Sinceramente? Tenho certeza que o Brasil vai ser o último local a ser restaurado, como sempre. Então resta a nós sentar e esperar, afinal, o prazo limite é até 30/05…

    • Eduardo

      Minha conta e americana e ainda ta off… Comprei Mortal Kombat pra nada!!!!!

  • oi,eusouoney
    11c

    Ah, podia ser geral mesmo, to doido pra voltar a ownar os gringo na PSN :(

  • Denis
    841c

    Tava na hora em Sony, Para os Donos de PS3 boa jogatina.

    Plantão Tecnoblog é um oferecimento de RAFACAST²

  • Agora posso voltar a jogar online!
    Falta só comprar um PS3 e ter uma internet que presta aqui em Manaus.

  • Ramon Melo
    1033c

    Rafael em casa, no sábado à noite, fazendo post para o TB. #foreveralone

    • John

      E nós estamos lendo o post. Não sei qual é pior. kkkkkkk

      • Ramon Melo
        1033c

        Estou trabalhando no sábado de madrugada, o que que você acha?

  • alguem ja entrou?

  • Q bom q comprei o meu antes desse update. ta pra chegar…

    • John

      Que bom nada, se bobear não vem atualizado e você tem que fazer isso antes de poder jogar.

  • Beto machado

    Um amigo que trabalha na Sony falou que é uma estratégia liberar somente o acesso dentro dos EUA, onde podem concentrar as defesas para um eventual proximo ataque.

  • carlosa.

    É meu caro, no BR ainda está OFF, eu fiz o update e ainda NADA!

    parece que vai voltar LOGO LOGO, não vejo a hora!

    estou a 1 mes sem jogar BLACK OPS, comprei e nada!

    mais vamo laaaa negada, torcer para que volte…. nao posso passar 1 mes da minha vida sem sentido nenhum!!!!!!!!!!!!!!!!!! FUUUUU

    :D

  • Rodrigo

    Parece que voltou, pelo menos está pedindo pra atualizar, só que como estou muito cansado hoje vou deixar para brincar de Playstation só amanhã.

  • @renan90bh
    133c

    Segundo as notícias do site da SONY, a restauração vai acontecer na seguinte ordem, país por país: “Americas, Europe, Australia, New Zealand, and Middle East” http://www.scei.co.jp/corporate/release/110515a_e.html

    • Rafael The Mist
      670c

      “Americas” não deveria englobar nosso querido país? :/

  • Gabriel

    quando volta aqui no Brasil ?

  • MAcPs3

    Eu Atualizei e esotu jogando normal aqui !

    lol

    Fake Mode = On lol huehueuheuheuhe

  • HonorBR-GabiBoY

    Calma galera, ta sendo restaurado de região pra região…
    Não deixem de sair hj por causa da PSN, talvez volte a funcionar
    apenas segunda-feira…
    O bom é que voltou, esperamos quase um mês, não custa esperar uns dias pra voltar a velha rotina!!!

  • SACANAGEM FUDIDA ATUALIZEI AQUI E NÃO VOLTOU !

  • alan

    ate que em fim atualizando agora!!!!

  • ricardo

    a sony vai compensar os donos de ps3 do resto do mundo deixando alguns serviços de graça e no brasil o que ela vai dar

  • JRick

    Galera,

    Não sabia que estava voltando o serviço,cheguei ontem da balada e ligueio PS3 para ver se voltou a PSN, o game pediu para atualizar, fiquei cheio de esperança deixei atualizando na madrugada, hoje quando acordei cedo e fui na fome………nada mudou para nós BRAZUKAS.

  • wesle ramon

    fiz a atualização mais ainda continua em manutenção, alguém já consiguiu entrar?

  • tasso

    meu nem nos EUA reestabeleceram pra mim o brasil vai ser um dos ultimos

  • Wilson

    Rapaziada cansei de esperar essa porra de psn e até que acostumei a jogar off … eu ainda não atualizei porque vou desbloquear meu game e fechar alguns jogos off line. Até porque eu só estava jogando MW2 on line, quando lançarem um jogo novo pra fazer frente ao MW2 eu atualizo e volta a jogar on line !!!! Por que Black Ops !!! pra mim não virou … jogo meia boca !!! Vlw…

  • Guigo

    Informação quente diz que ainda nesse domingo o jogo online estará liberado no Brasil. No entanto, como sempre, demais serviços e alguns jogos não estarão disponíveis. Putz!

  • @brunogdb
    4239c

    Só falta expulsar o Brasil da PSN e por a culpa na gente ¬¬. Mas enfim, que bom que voltou, mas eu to com medo de fazer cont… OH WAIT! EU NÃO TENHO UM PS3!

  • binho

    meu isso ta enrrolado ,
    ñ vejo a hora d voltar , me aguardem americanos só na testa !!!

    (FEB) FABIANO DEATH

  • Caio Furtado
    4524c

    Já estava na hora, porque né…

  • ate quem fim vai volta e hora já tava chorando aqui ainda nao voltou

  • @oroshy
    433c

    Aqui no Brasil ainda está off, somente foi liberado a para o EUA e Europa, e ainda sim foi parcialmente.
    Eles iram liberar aos poucos, e não tem nenhuma previsão de volta total da PSN.

    Informações estão no blog da PlayStation – http://blog.us.playstation.com/

    Abraços, e aguardando aciosamente pela volta da PSN, jogar off-line ta um saco, já que meus jogos a maioria eu jogo on-line.

  • LP

    MAS AINDA N VOLTOU A PSN AQUI NO BRASIL

  • Eduardo

    Já esta on Nas contas US ja entrei e testei mais como já dito só da pra jogar mesmo

    • @oroshy
      433c

      Minha conta é americana também, mas quando eu tento logar diz que está em manutenção.

  • PSN está online no Brasil.

  • Andrews Redfield

    olha atualizei o meu ontem anoite sabado dia 14 05 e ate agora nao consigo entra ta todo mundo no twitter dizendo q ta jogando on mas eu aki no paraná nada afff to ficando loko e duro hein….alguem sabe oq pode ser isto??

  • Nem minha conta Eua nem a do Brasil estão logando.
    E como minha unica oportunidade de jogo é no fim de semana, até sábado PSN.

  • 7megas
    47c

    YES PSN UP =)

  • Consegui atualizar o sistema, mas quando tento iniciar a sessao, diz a mesma msg, q está em manutençao… affffff!! cacete!!

    BUT.. quem quiser tomar uma surra no fifa 11 quando voltar, add.: “ajorjo” e bóra pra peleia!! abrço a tdos!!

  • Turdin
    3346c

    Ainda fico com meu xbox mesmo hein…

  • Cássio
    193c

    Voltou! Voltou! Voltou! Voltou! Voltou! Voltou! Voltou! Voltou! Voltou!

    só isso

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.