Ir para o conteúdo.

Início » Serviços Web e Mídias Sociais » Orkut estreia nova marca

Sete anos depois, o Orkut está de cara nova a partir dessa terça-feira. Fiquei calmo, pois não se trata de mais um redesign do site. Muito pelo contrário, o layout continua o mesmo, o que mudou foi a marca da rede social, que continua sendo líder aqui no Brasil (e lá vem o Facebook na corrida pelo primeiro lugar).

De acordo com a equipe de marketing do Orkut, verificou-se a necessidade de modernizar a marca da rede social. Pela imagem acima abaixo, parece-me razoável dizer que o objetivo da empresa foi conseguido, visto que a marca mais atual — com mudanças principalmente no “k” — aparenta estar mais adequada à internet dos dias de hoje.

Orkut: antes e depois

Sem poupar elogios, o Google diz que a logomarca ficou “mais encorpada”, mais “ousada” e mais “madura”. Você concorda com isso ou preferia a versão anterior da marca?

Receba os posts do TB por feed ou email

17268 Assinantes Assinar o feed

107 Comentários (Deixe o seu!)

Mais comentários: 1 2
  • Ah, e sobre o logo, eu não gostei. Achei muito “grandão” e com uma cor esquisita.

  • Italo

    O orkut quando foi lançado era quase fenomenal e, creio que se tivesse mantido suas “bases”, seria sucesso até hoje. O problema foi que quando o orkut fechou os olhos e deu “passe livre” para spammers, perfis fakes, menores de idade, golpistas virtuais, pedófilos, neonazistas, traficantes e outras pessoas que desrespeitavam todas as regras de boas convivência social, eu já sabia há anos atrás que era questão de tempo para o orkut entrar em decadência profunda. A equipe do Google não tomou nenhum tipo de providência para tentar amenizar o caos durante todo o tempo e se preocupou com questões banais, vide a estilização do logo ou o redesign do layout, que foi tão mal feito que até hoje a opção “mudar para versão antiga” está habilitada. Na minha opinião houveram falhas gravíssimas e até mesmo infantis do Google.

Mais comentários: 1 2

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.