Início » Gadgets » Amazon trabalha no Hollywood, tablet com 4 núcleos

Amazon trabalha no Hollywood, tablet com 4 núcleos

Por
3 anos atrás

A Amazon está preparando dois tablets bem mais sofisticados que o simplório Kindle para enfrentar o onipresente e oniscente iPad no mercado. Ainda sem data para chegar nas prateleiras, os modelos deverão ter como (grande) diferencial competitivo o desempenho de potentes processadores Nvidia devidamente instalados debaixo do capô.

"Kindle, você vai ganhar mais um irmãozinho"

"Kindle, você vai ganhar mais um irmãozinho"

O modelo de entrada por ora é conhecido como Coyote e deverá ser equipado com um chip baseado na atual (e decentíssima) plataforma Tegra 2. Já o garanhão da safra atende pelo nome-código de Hollywood e será baseado na plataforma Nvidia T30 “Kal El”, com nada menos do que quatro núcleos que permitem desempenho “500% superior” aos modelos atuais.

Na semana passada, o executivo Jeff Bezos pediu que a imprensa “ficasse ligada” nas novidades que sua empresa apresentaria para o mercado dos slates, lembrando que “jamais deixariam de atender aqueles que desejam dispositivos dedicados à leitura”, mas que a Amazon está “aberta a outras possibilidades”.

As especulações apontam que os aparelhos terão telas de “pelo menos” 10 polegadas, rodarão Android e permitirão que seus usuários façam streaming de músicas e vídeos pela rede, além de permitir aluguel de conteúdo.

Com informações: BGR.

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha