A falta de sorte da Sony parece não ter fim. Quando estava tudo acertado para que a rede PSN fosse restaurada, tudo indica que uma nova brecha na segurança dos servidores da gigante japonesa tenha sido encontrada. O site Techland, mantido pela tradicional revista TIME, afirma que, no momento,é impossível acessar os sites da PSN no mundo.

Essa vulnerabilidade tem a ver com a forma como os usuários da PSN trocam as suas senhas, uma medida requisitada pela Sony para que os gamers voltem a curtir seus jogos na rede. Bastaria ter o e-mail associado à conta PSN, bem como a data de nascimento do usuário, para trocar a senha e possivelmente obter o controle da conta do usuário.

No entanto, é bom deixar bem claro: o acesso do PlayStation 3 à rede continua funcionando sem grandes problemas. São somente os sites da PSN que não permite que o usuário faça o seu login. De acordo com o MCV, os dados revelados durante a primeira exposição de arquivos da PSN permitiria que criminosos realizassem a troca da senha.

Quem não fez a troca da senha antiga da PSN por uma senha mais atual — e mais segura, de preferência — não terá como acessar a rede enquanto os sites da Sony para esse fim estiverem parcialmente desativados. A Sony informou que o sistema de login desses sites está inacessível devido a uma “manutenção necessária”, sendo que não há previsão para o término desse processo. Suspeito, muito suspeito.

Sugestão enviada pelo leitor Leonardo Zacché.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados