Num dia de lançamentos da Microsoft para o Windows Phone (teremos matérias sobre o assunto em breve), a rede de livrarias Barnes & Noble apresentou ao mercado a futura geração do leitor de e-books Nook. Parece que, dessa vez, a B&N vem com tudo para cima do tradicional Kindle, da Amazon.com.

Nook: segunda geração

O leitor de e-books passou por uma transformação completa. Agora ele tem cantos mais arredondados, por exemplo, dando um ar de despojamento ao produto. Além disso, perdeu o visor touchscreen colorido que foi sua marca registrada na primeira geração do Nook. Nessa segunda geração, o visor monocromático, que utiliza tecnologia e-ink para exibir os textos, é integralmente sensível ao toque.

A simplicidade fica por conta dos movimentos para realizar operações no Nook. Nos vídeos de demonstração liberados pela Barnes & Noble, por exemplo, basta tocar uma vez na tela para passar para a página seguinte. Como em qualquer leitor de e-books que se prezem, os ajustes de tamanho do texto, fonte tipográfica etc. permanecem na segunda geração do Nook.

De acordo com a Barnes & Noble, o novo visor do Nook oferece um contraste 50% superior ao da geração passada. Falando em visor, ele tem agora 6 polegadas diagonal, 1 polegada a menos que no Nook da geração passada.

O Nook de segunda geração tem preço fixado de US$ 139 no modelo com Wi-Fi, mesmo valor cobrado pela Amazon para quem quiser levar o Kindle para casa. O aparelho encontra-se atualmente em pré-venda, com distribuição das unidades agendada para começar em 10 de junho nos Estados Unidos.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do novo Nook.

(YouTube)

Eu tive um Nook de primeira geração e confesso que não gostei muito do produto. O visor dele é excelente e reproduz muito bem as páginas de um livro. Meu problema maior foi devido à ausência de uma loja de livros. Por mais que a B&N ofereça milhões de títulos, eu não podia compra-los (no formato ePub) simplesmente porque meu Nook estava localizado no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados