Se você é fã do aspecto visual do Ubuntu e sempre quis ter uma versão do sistema para celulares, os seus sonhos estão bem perto de se realizar. Bom, não totalmente, o máximo que você pode fazer por enquanto é instalar esse ótimo tema para o Android, que deixa seu aparelho com um aspecto muito parecido com o gerenciador de janelas Unity.

O pacote, que contém ícones, papéis de parede, docks e outros recursos, foi desenvolvido por Joe Steiger, e levou um bom tempo para ficar pronto, mas espanta pela qualidade, possuindo até mesmo versões dos papéis de parede do Unity tradicional e da versão em 2D.

E, o que é ainda melhor: não é tão lento como o Unity original!

No total, o tema inclui:

  • 71 ícones;
  • 4 papéis de parede (na resolução de 960×854);
  • 6 imagens para o aplicativo Better Cut;
  • 1 Dock do Launcher Pro.

Infelizmente, ao menos por enquanto não existe uma forma automática de fazer a instalação completa do tema, logo você terá que instalar alguns aplicativos extras e baixar os ícones e papéis de parede manualmente, assim como instalá-los. Dos aplicativos sugeridos pelo autor, o único que não é obrigatório é o Better Cut. Outros, como o Launcher Pro e o Beautiful Widget, devem estar instalados no celular.

Todo o procedimento de instalação do tema, incluindo os links para download, pode ser encontrado no blog de Joe Steiger. Vale a pena fazer um teste. 🙂

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados