Ir para o conteúdo.

Início » Web e redes sociais » VoIP bate recorde de uso nos EUA

Dados de uma pesquisa organizada pela empresa Pew Internet mostram que os serviços de telefonia pela web já são parte do cotidiano de boa parte dos americanos. Os números mostram que atualmente 24% dos navegantes – o equivalente a 19% de toda população adulta dos EUA – são usuários de serviços VoIP, e que 5% dos moradores dos EUA fazem ligações a partir do sistema todos os dias.

Na última pesquisa do tipo feita pela Pew, no distante ano de 2007, apenas 8% dos usuários da rede – ou 6% da população adulta dos EUA – era adepta de serviços de voz sobre IP como o Skype e similares. Os números mostram que o serviço conquistou espaço sobretudo entre pessoas de maiores renda e educação que vivem em áreas urbanas. Além disso eles têm a adesão de 27% da população hispânica, contra 21% de popularidade que têm entre brancos e negros.

Entre os motivos que fazem o sistema ser tão popular, poucas surpresas: a maioria dos entrevistados alegou que eles são “mais baratos”, “permitem maior integração entre diversos dispositivos (como computadores, smartphones e tablets)”, maior facilidade para realização de videoconferências e que “mais amigos e familiares estão usando serviços similares”.

4 Comentários (Deixe o seu!)

  • Eu não uso muito o VoIP.

  • Thiago Vitorino

    Pena que cortaram Skype VoIP no Brasil. ;/

  • Diego
    133c

    Comentário acima super relevante

    • Caio Furtado
      4524c

      É por causa da notícia, porque olha…

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.