Finalmente uma notícia sobre a Sony que não tem a ver com a invasão de algum servidor ou com alguns dos seus consoles sendo hackeado. Dessa vez o que pode ter vazado é o nome do seu próximo console portátil. Anunciado no começo deste ano e previsto para chegar às lojas antes do natal, o próximo console da linha de PSPs já teria um nome definitivo. Até hoje conhecido como NGP, o aparelho deverá desembarcar nas prateleiras atendendo pelo nome de PSVita – ou “vida”, em latim.

A revelação foi feita no blog americano Kotaku, que teve acesso a umas possíveis peças publicitárias que a gigante japonesa deverá levar para a próxima edição da feira de games E3 que acontecerá na semana que vem, nos dias 7 e 9 de junho.

Playstation Vita

Playstation Vita: será que ele é?

Ainda que seu nome seja alvo de debate, é debaixo de seu capô que as coisas ficam realmente sedutoras. O aparelho deverá trazer um processador ARM Cortex A9 de quatro núcleos rodando a 1GHz, tela OLED de 5 polegadas com 960 x 544 pixels sensível ao toque, câmera frontal e traseira, alto falantes stereo, WiFi, 3G, cafeteira, giroscópios e GPS, o que o deixa ainda mais interessante.

Ou não, já que outros rumores indicam que a Sony fez o caminho contrário e diminuiu a potência do hardware do NGP. Ela teria feito isso para poder competir mano a mano com o Nintendo 3DS, mas são só rumores de fontes anônimas por enquanto.

Saberemos ao certo na semana que vem, quando a E3 começar definitivamente.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados