Ir para o conteúdo.

Início » Gadgets » WebOS talvez seja liberado para outros fabricantes, diz HP

Jon Rubenstein, vice-presidente da poderosa HP, afirmou que “existe uma possibilidade” de que seu WebOS não fique limitado apenas ao produtos de sua companhia, podendo ser liberado para “parceiras especiais” o instalarem em seus próprios dispositivos.

WebOS 3.0: vida nova na HP

A revelação aconteceu na noite de terça-feira (31.05) durante uma apresentação do executivo em uma conferência organizada pela Qualcomm.

“Não estamos anunciando nada hoje e até hoje nosso modelo de negócio não é de ser uma empresa de licenciamento. Mas claramente existe uma tremenda força capaz de construir todo um ecossistema para entregarmos uma experiência unificada”, completa, deixando claro que não existem planos imediatos de liberar a plataforma adquirida junto da compra da Palm em abril do ano passado por US$ 1,2 bilhão.

Em seguida, ao demonstrar o HP TouchPad, disse que “as pessoas irão adorar sua capacidade de se conectar com outros dispositivos — não apenas um único dispositivo, mas sim vários aparelhos que irão poder interagir um com os outros e com a nuvem. Eles poderão ser outros tablets, PCs, impressoras e muito mais”, finaliza, sem dar previsão de quando o aparelho poderá dar as caras nas lojas.

Com informações: Pocket Lint.

TB Respostas
Publicidade

5 Comentários (Deixe o seu!)

  • O duro é saber quem vai querer usar.

    • Helder Lima

      *Usuário que não sabe nada sobre WebOS detected*

      • Fato, webOS me parece(nunca pude mexer) muito mais maduro que o Android por exemplo, com certeza se tivesse dispositivos no Brasil com ele eu consideraria comprar.

  • Alex

    O duro é a HP não trazer absolutamente NADA de WebOs por aqui e pensar que por aqui, aparelhos da Palm eram sua grande maioria…

  • Kadu
    1902c

    Para mim, em meio ao Windows Phone 7, iOS e Android, o WebOS ser muito mais do mesmo. Não oferece grande diferencial. Não estou dizendo que seja inferior aos outros, mas não acho superior.

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.