Ir para o conteúdo.

Início » Software e apps Web e redes sociais » SkyDrive deveria aprender com a Dropbox

Melhor serviço de backup de dados que quase ninguém usa, o SkyDrive deve receber novos aplicativos num futuro próximo. A informação foi confirmada pelo líder da empresa para Internet Explorer e Live, Brian Hall, conforme nos informa o All About Microsoft.

Os 25 GB de armazenamento gratuito que o SkyDrive oferece não são suficientes para os usuários, que querem facilidade na hora de subir documentos, fotos e vídeos para a rede. Por isso que a companhia não descarta lançar apps que estendam as funcionalidades do serviço para além do navegador.

SkyDrive: 25 GB de armazenamento gratuito

De acordo com Hall, podemos esperar bons apps do SkyDrive para dispositivos móveis, que permitam visualizar arquivos, fotos e documentos armazenados pelo Office Web Apps. O próprio executivo admitiu que nem sempre é fácil encontrar as coisas que estão armazenadas no serviço de armazenamento na nuvem.

Se a Microsoft for esperta, criará aplicativos similares ao da Dropbox para as mais variadas plataformas móveis. Os usuários querem acesso rápido e móvel aos seus arquivos. Enquanto o SkyDrive estiver limitado ao browser, ninguém vai se interessar pelos 25 GB de espaço (5 GB podem ser usados para sincronizar pastas e arquivos com o computador; os demais são para upload somente).

É de se esperar que a Microsoft implemente uma maior integração com a nuvem (dela própria) no Windows 8, cujas primeiras imagens — e a tela inicial — foram demonstradas nessa semana. Um aplicativo baseado em HTML5 e JavaScript é o mais provável, mas a empresa não quis comentar nada sobre o assunto.

No meu uso diário, sempre optei pela SugarSync (inclusive já falei sobre ela por aqui) para manter minhas máquinas com arquivos sincronizados. Já o SkyDrive serve muito bem para desafogar os discos rígidos de arquivos desimportantes que podem muito bem ficar na nuvem e que, caso sumam, não farão muita falta. Trabalhos de faculdade antigos e desatualizados, por exemplo.

23 Comentários (Deixe o seu!)

  • Kadu
    1917c

    O único motivo de eu não usar o SkyDrive, apesar dos seus 25gb disponíveis (muito mais do que o Dropbox free), é exatamente a interface dele e o fato dele só poder ser usado pelo navegador.

    • Acho que essa é a reclamação de muitos usuários. Na interface web, para completar, o envio de arquivos simultâneos depende do Silverlight. Não dá para ser feliz assim.

      • Edmar Felipe
        26c

        Arquivos simultâneos no Dropbox dependem do Adobe Flash,

        Nos temos o Live Photos e Live Movie Maker que fazem upload direto para o SkyDrive

        e pelo jeito, problemas de visualização no navegador,
        vai acabar: http://goo.gl/HRG4C

        • Por essas e outras que preferimos o SugarSync? :)

  • Uso o SkyDrive a um bom tempo, quando não tenho nada pra fazer fico upando minhas músicas pra lá, tomara que mudem tudo nisso o mais rapido possivel neah

  • Eu lembro que desisti dele uma época pq nem acessar pelo Ubuntu conseguia

  • Se não for simplificado como o Dropbox, então nem compensa!

  • Pra mim, o único problema do SkyDrive é essa limitação de 50 MB por arquivo. Se não tivesse isso, seria perfeito.

    • não cabe nem alguns documentos meus então =O

      • Turdin
        3346c

        Porn detected!
        hahaha

        • :P

    • Realmente, podiam aumentar. A Dropbox libera 2 GB no serviço de backup gratuito, mas os arquivos podem ter até 300 MB na ferramenta de upload do site e basicamente limite algum no upload feito pelo software da Dropbox.

      • Acho que não seria legal.

        Primeiro: Se o Skydriver aumentasse sua capacidade para 300 MB, os usuários deixariam de usar outros serviços para baixar arquivos lá. (iria atrapalhar todo o trabalho duro do Megaupload, por exemplo.)

        Segundo: Acho que o limite é até legal, alias, o Skydriver foi feito mais para documentos e fotos, quem aqui tem foto maior que 5MB? Acho meio difícil

        Como você pode baixar arquivos de outros usuários, sendo autorizado, claro, não seria uma boa aumentar o limite para 300 MB por arquivo, sendo que o serviço foi feito não para backup e sim para armazenamento de documentos e fotos.

    • Esse é o maior ponto contra que eu vejo no serviço. 50MB por arquivo é muito pouco

      • Jairo

        Deve ser para a galera não ficar guardando filmes, e demais conteúdos piratas…

  • Yuri Carvalho

    Utilizo o Windows live Mesh para sincronizar os arquivos entre os PC que tem 2gb para armazenamento desse serviço dos 25gb do SkyDrive. Bem melhor que o Dropbox.

  • Ibraim
    1c

    Na era da web 2.0, html5, css3 e tantas páginas por aí com extrema qualidade, que chega fico babando, o SkyDrive mais parece um site pré-histórico. Fazer qualquer coisa nele é chato. Apesar disso, sempre recorro a ele quando quero fazer algum upload pra mandar pra alguém baixar, guardar algo, etc. É um site sem frescura.

    Sobre sincronização, eu usava o Mesh no meu notebook antes dele pifar. Como não tenho dois computadores, era só pra critério de ‘backup’ mesmo. Fico p da vida só com a internet mesmo. Não existe upload aqui, é insuportável. Voltando ao Mesh, ele é extremamente limitado. Os arquivos subidos nele ficam separados das pastas do SkyDrive, ou seja, sem acesso online, ou seja, burrice da merda!

    Tomara que melhorem. São tempos de mudança na Microsft, aquele Windows 8 tá ficando show! rs

  • AEYR_2008

    fyels.com só digo isso, vocês podem ficar supresos com esse novo site de hd virtual, eu estou testando ele e simples mas e bom, para quem que algo que como eles mesmo dizem ser ”ilimitado”, google it!

  • midnait

    Uso o Gladinet, ele se conecta a trocentos serviços de HD Virtual (amazon, google, skydrive, ftp, caderno de anotações do meu filho…), cria letra da unidade no Windows Explorer, e fica ali no canto do relógio sem incomodar.

    Gladinet + SkyDrive = perfeição

    A morte do Gladinet (e afins) vai ser a integração automática do Windows 8 com o Sky.

  • SkyDrive é muito ruim.

  • joex

    “Melhor serviço de backup de dados que quase ninguém usa, o SkyDrive”

    100 milhões de pessoas é quase ninguém??

    • Isso é o que a Microsoft diz… Eu desconfiaria da informação.

  • Caio Furtado
    4524c

    Continuo preferindo o DropBox ao Sugar Sync, mas realmente, o SkyDrive deixa muito a desejar…

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.