Paulo Bernardo, ministro das Comunicações
Ministro das Comunicações defendeu barateamento do acesso à internet durante a Campus Party, em janeiro

Tem gente por aí fazendo campanha para o preço justo de produtos importados. Coincidência ou não, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nessa quinta-feira que há total interesse do governo federal em diminuir os impostos que incidem sobre o preço dos games. Ele prevê uma política que incentive a produção local de jogos, o que viria a beneficiar os brasileiros, informa o G1.

O esquema seria semelhante àquele que atualmente beneficia os tablets, também um ponto defendido por Paulo Bernardo desde que ele assumiu a pasta, no início do ano. A ideia é incentivar o desenvolvimento e a montagem de games por aqui. Ou seja, nada de importar os produtos prontos — é o que o comentário do excelentíssimo ministro dá a entender.

Tenho que discordar do ministro no que diz respeito ao desenvolvimento de jogos por aqui. Se ele estiver falando dos títulos em si, menos mal, pois há inclusive cursos de graduação que visam ensinar como programar esse tipo de coisa. Já se o objeto do comentário do ministro são os consoles, aí vem problema: todo mundo sabe o que aconteceu com os últimos consoles produzidos com tecnologia nacional. Os japonses e americanos estão bem avançados do que nós nesse campo; não vale à pena tentar competir com eles.

Sugestão do leitor Gustavo Meneguelli no Twitter @tecnoblog. Valeu!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados