Início » Sustentabilidade » Google também investe em energia solar

Google também investe em energia solar

Por
3 anos atrás

Já que dominar a web não parece mais ser tão desafiador quanto antes, o Google continua firme em sua caminhada para a conquista do resto do mundo. E depois de investimentos em usinas eólicas e em servidores ecológicos resfriados pela água do mar, a bola da vez é a entrada da gigante da web em um projeto que poderá permitir que qualquer pessoa possa gerar sua própria energia elétrica a partir de painéis solares instalados em seu telhado.

Batizado de SolarCity, o negócio consiste em abrir linhas de crédito para que cidadãos e pequenos empresários (por enquanto apenas dos EUA) possa adquirir e manter painéis solares que serão instalados no telhado de suas casas ou empresas. A exemplo de qualquer financiamento, maiores valores pagos na entrada reduzem os valores das parcelas, que dependendo dos casos poderão representar “uma pequena porcentagem” das faturas das contas de energia elétrica.

Por ora o Google colocou a merreca (para seus padrões, lógico) de US$ 280 milhões no negócio, seu maior investimento em um único negócio de geração de energia limpa. Desde 2010 a empresa já investiu mais de US$ 680 milhões em variados projetos de geração de eletricidade, além de realizar seus próprios esforços no setor.

Veja o vídeo de apresentação da parceria


Vídeo do YouTube

Com informações Mashable

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha