10 jogos que ocupam pouco espaço no celular

Confira Asphalt Nitro e mais nove jogos leves para Android e iPhone que oferecem diversão ocupando pouco espaço no celular

Ronaldo Gogoni André Leonardo
Por e
• Atualizado há 9 meses
Imagem Asphalt Nitro - jogos que ocupam pouco espaço no celular
Asphalt Nitro (Imagem: Divulgação / Gameloft)

Procurando jogos que ocupam pouco espaço no celular? Saiba que existe uma série de games que ocupam menos de 50 MB que oferecem diversão e qualidade. Veja uma lista com títulos gratuitos de diversos gêneros, passando por corrida a tiro em primeira pessoa.

1. Asphalt Nitro

Asphalt Nitro / jogos que ocupam pouco espaço
Asphalt Nitro (Imagem: Divulgação / Gameloft)

Por incrível que pareça, há um título da série Asphalt bem levinho. Disponível para Android, Asphalt Nitro (35 MB) traz uma grande quantidade de carros e pistas, inclusive no Brasil, e oito modos de jogo, incluindo o Fuga da Polícia, presente apenas no primeiro game da série.

2. Zombie Frontier

Zombie Frontier / jogos que ocupam pouco espaço
Zombie Frontier (Imagem: Divulgação)

Disponível para iPhone e Android, em Zombie Frontier (19,8 MB) sua missão é exterminar legiões de mortos-vivos e se manter a salvo pelo máximo de tempo possível. O game conta com um sistema de progressão e upgrade de armas, e vários tipos de zumbis (dos mais fracos aos cascudos).

3. Glow Hockey

Glow Hockey / jogos que ocupam pouco espaço
Glow Hockey (Imagem: Divulgação)

Disponível para iPhone e Android, Glow Hockey (24,7 MB) é uma versão cheia de neon do clássico de hóquei de mesa (ou air hockey), que pode ser encontrado em casas de jogos. Aqui, o objetivo é vencer o computador, em cenários muito coloridos e com física realística. Embora fácil de jogar, derrotar o adversário é outra história.

4. Carreta Legends: Heróis do Furacão

Imagem jogo Carreta Legends - jogos que ocupam pouco espaço no celular
Carreta Legends: Heróis Furacão (Imagem: Divulgação)

Disponível para iPhone e Android, Carreta Legends: Heróis do Furacão (24,3 MB) é um jogo de plataforma bastante simples e leve, que pegou carona na febre do Trenzinho Carreta Furacão de Ribeirão Preto (SP). Aqui, você deve guiar os personagens desviando dos obstáculos que aparecem no caminho.

5. Mekorama

Mekorama / jogos que ocupam pouco espaço
Mekorama (Imagem: Divulgação)

Este é um jogo bem curioso. Disponível para iPhone e Android, em Mekorama (apenas 5,2 MB) a sua missão é ajudar um pequeno robô a resolver quebra-cabeças, em 50 estágios tridimensionais. Ele conta também com um modo de edição, onde os jogadores podem criar estágios e compartilhá-los com a comunidade.

6. Prizefighters

Android / Prizefighters / jogos offline
Prizefighters (Imagem: Divulgação)

Disponível para iPhone e Android, Prizefighters (47,4 MB) é um jogo de boxe inspirado na série Punch-Out!!. Você pode jogar contra outro jogador pela internet, ou apreciar o modo carreira, que não depende de uma conexão ativa para funcionar. E você tem total liberdade para customizar o seu lutador.

7. Stack

Android / Stack / jogos offline
Stack (Imagem: Divulgação)

Pequeno (apenas 43 MB) e desafiador, em Stack (iPhone, Android) você deve empilhar o maior número de blocos que conseguir. Parece simples no início, mas a velocidade aumenta conforme o progresso, e a área para colocar os blocos vai ficando cada vez menor. É um teste de paciência.

8. Radiant Defense

Radiant Defense
Radiant Defense (Imagem: Divulgação)

Disponível para iPhone e Android, Radiant Defense (16,6 MB) é um jogo estilo Tower Defense um pouco diferente. Você deve primeiro construir uma fortaleza com uma rota, por onde hordas de alienígenas deverão passar, e então posicionar armas para eliminá-los. Tudo isso com gráficos bastante bonitos.

9. Basketball Shoot

Basketball Shoot / jogos que ocupam pouco espaço
Basketball Shoot (Imagem: Divulgação)

Em Basketball Shoot, disponível para Android, é preciso mirar na cesta de basquete, de forma similar à jogabilidade do clássico Angry Birds. Aqui, sua quantidade de bolas é limitada, e você deve sempre procurar fazer mais pontos usando o mínimo delas.

10. Modern Sniper

Modern Sniper / jogos que ocupam pouco espaço
Modern Sniper (Imagem: Divulgação)

Disponível para Android, Modern Sniper (10,7 MB) coloca você na pele de um atirador de elite, cuja missão é eliminar seus alvos a uma grande distância. São 50 missões diferentes, com objetivos que variam entre um só alvo, ou vários deles, numa mesma fase. Outro exemplo de jogo leve para Android que ocupa pouco espaço no celular e pode ser bastante divertido.

Se você ainda não ficou satisfeito com esses jogos legais para celular, vale a pena conferir a nossa lista com jogos da Sega que podem ser jogados de graça no celular. Boa parte dos títulos citados ocupam pouco espaço no smartphone, podem agradar quem procura diversão e jogos leves para celular.

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

André Leonardo

André Leonardo

Ex-analista de conteúdo

André Leonardo é jornalista e radialista formado pela UCAM, com MBA em Mídias Sociais. Trabalhou por 15 anos no mercado audiovisual em empresas como TV Brasil e TV Globo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2020 e 2023. Apaixonado por games, produziu conteúdo para sites e seu canal no YouTube. Já foi judoca, skatista e atualmente está começando a encarar corridas leves.

Canal Exclusivo

Relacionados