Este post foi atualizado em 19 de outubro de 2009 com informações do lançamento do jogo.

O popular jogo Rock Band chegará ao iPhone e iPod Touch. E isso é basicamente tudo que se sabe até o momento.

O site IGN afirma que pouco pode ser dito até o anúncio oficial da Eletronic Arts que ocorrerá amanhã, mas que o jogo está confirmado para a plataforma e terá músicas licenciadas, como era de se esperar.

Já o TechCrunch afirma ter “provas” de que o jogo chegará à plataforma móvel da Apple. Na convenção da CTIA (Associação da Indústria de Telefones Celulares) hoje, teria sido avistada em um quiosque dedicado ao jogo Rock Band em plataformas móveis a imagem abaixo.

O site acrescenta que recebeu informações de que haverá conteúdo premium vendido dentro do próprio aplicativo e também um modo multiplayer de 4 jogadores via Bluetooth.

A empresa Tapulous lançou ontem o jogo Tap Tap Revenge 3, da série de sucessos que trouxeram ao iPhone a jogabilidade ao estilo Guitar Hero. A série Tap Tap Revenge tem bastante força na plataforma, e, de fato, já é um dos aplicativos mais vendidos da App Store em pouco mais de 24 horas desde seu lançamento. Será interessante ver como será essa briga entre duas franquias de peso na área de jogos rítmicos.

[Atualização às 17:25]

A EA Mobile postou no Twitter o anúncio de que o jogo Rock Band de fato chegaria à plataforma da Apple. Na seqüência colocou links para maiores informações e imagens das telas do jogo (abaixo) em sua página do Facebook.

Eis as informações disponíveis sobre o jogo:

  • Estarão disponíveis guitarra, baixo, bateria e canto em músicas com qualidade de MP3 em três níveis de dificuldade (fácil, médio e difícil);
  • Você poderá jogar sozinho ou num modo multiplayer via Bluetooth com até 4 jogadores tocando na mesma banda, assim como o Rock Band em outras plataformas. Será a primeira experiência de banda multiplayer no iPhone/iPod Touch;
  • Se a banda não estiver toda presente será possível fazer a sincronia via Facebook. Push Notifications serão enviadas quando amigos quiserem te convidar para “fazer um som”;
  • Haverá uma loja de músicas dentro do próprio game, onde o jogador poderá comprar faixas adicionais de artistas como OK Go, Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Lenny Kravitz, Social Distortion, Devo, entre outros.

Além das músicas que se poderá comprar depois, o jogo já virá com 20 músicas de artistas como Blink-182, Foo Fighters, Motörhead, entre outros. A lista completa pode ser visualizada na nota oficial da EA.

O Rock Band será vendido na App Store ainda nesse mês de outubro e será compatível com iPhones e iPods Touch com o sistema operacional versão 3.0 ou maior, mas a versão 3.0.1 é recomendada. O preço ainda não foi divulgado. Inicialmente o game terá 20 música, com opção de compra de outras.

[Atualização às 22:31, 16/10]:

Foi divulgado o primeiro teaser do jogo. Ele ressalta a possibilidade de jogar, literalmente, em qualquer lugar e o modo multiplayer via Bluetooth. Confira o vídeo:

[Atualização às 20:35, 19/10]: Foi lançado hoje o jogo na App Store americana, sendo vendido pelo valor de US$9.99 (aproximadamente R$17,05).

Na loja brasileira não são vendidos jogos, e na loja argentina, alternativa usada por muitos brasileiros que querem comprar jogos, o jogo não está disponível, pelo menos por enquanto. Portanto, se você tem uma conta na App Store americana, o Rock Band pode ser encontrado aqui (o link abre o iTunes).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados