Início » Jogos » Harry Potter: vem aí o jogo online da série?

Harry Potter: vem aí o jogo online da série?

Por
3 anos atrás

Dê uma olhada na imagem abaixo. Ela é a landing page (capa provisória, por assim dizer) de Pottermore, a nova investida de J. K. Rowling no grande negócio que se tornou Harry Potter. Depois de livros e filmes, o que mais poderia a distinta senhora Rowling estar aprontando? Um jogo online e multiplayer da série, de acordo com alguns relatos.

Capa provisória de Pottermore

O jornal Times UK diz ter recebido um memorando que, “por engano”, foi enviado para eles com as informações sobre o possível jogo associado a Pottermore. Justo agora que o último filme de Harry Potter está para estrear e os fãs já se sentem órfãos da série, seria uma jogada de mestre lançar algo no estilo de World of Warcraft.

Ainda segundo o jornal, Pottermore seria mais do que um jogo virtual. Teria conexões com o mundo “real”, graças a pistas espalhadas no ambiente eletrônico que poderiam levar seus jogadores para localidades que existem de verdade nos Estados Unidos e na Inglaterra (onde a história de Potter se passa).

Desde a semana passada, uma página especial no YouTube mostra contagem regressiva para “o anúncio de J. K. Rowling”. No momento da publicação desse texto, faltam quase 15 horas para o tal anúncio que será transmitido ao vivo — ou seja, será amanhã (23) às 8 da matina.

O PaidContent está desconfiando da história. Além do Times UK, outros jornais alegam ter recebido o mesmo memorando “por engano”. Seria uma jogada de marketing para algo ainda maior? Vale lembrar que o parque de Harry Potter nos Estados Unidos entrou em operações recentemente; talvez tenha a ver com isso.

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1 para Xbox 360

De qualquer forma, um jogo de Harry Potter online seria bem-vindo. Ainda mais depois dos variados títulos lançados pela EA quando novos filmes chegavam ao cinema, geralmente um pior que o outro.

  • andrepalantir

    Cadê o botão de Não curtir quando agente precisa

  • http://twitter.com/whatismyname_ whatismyname_

    Galera do TB, eu sou utra mega power fã de HP, e já foi dito por pessoas que estão participando do projeto que não será um jogo, e nem uma biblioteca como andam dizendo, o jeito é esperar até a divulgação oficial que acontecerá ao vivo daqui 13 horas e meia no canal do youtube http://www.youtube.com/JKRowlingAnnounces , quem fará o anuncio será a própria J.K

  • Steve

    Espero que sim. Estava na hora…

  • http://twitter.com/danielneves @danielneves

    Pelo logo eu suspeitei que fosse algum jogo. Como tem bastantes jogos onlines para explorar melhor o universo de alguma franquia, pensei que fosse realmente algo do tipo, mas só realmente saberemos amanhã.

    Apenas uma correção thassius… O parque temático de Harry Potter que fica na Universal não passou a funcionar recentemente. Já tem mais de um ano em funcionamento.

  • http://www.gadgetblog.com.br Caio Furtado

    Um pior que o outro? Não acho os jogos de HP tão feios assim. E há também o risco de POTTERMORE ser uma continuação da saga.

    • http://twitter.com/brucedentada @brucedentada

      Ah, convenhamos que eles avacalharam nesse último jogo. O sistema de combate tá ridículo, prefiro jogar HP1 com seus gráficos horríveis do que HP7-1.

      • http://twitter.com/higgorleimig @higgorleimig

        Pra falar a verdade, a unica coisa na franquia que foi realmente boa foram os livros. Os filmes e jogos foram caindo na qualidade a cada lançamento.

        Os filmes por si só não contam a história da série, se preocuparam muito em colocar cenas aleatórias e esqueceram das cenas que realmente contavam e davam sentido a franquia.

        Gostaria de perguntar para quem não leu os livros (apenas assistiram os filmes) quais objetos Tom vai usar pra criar as Horcruxes e por que.

        Os filmes não explicam isso, esse foi o único ponto em que a franquia tropeçou.

      • Ramon Melo

        Os dois primeiros jogos, no PS1, ficaram até razoáveis, apesar de bastante falhos em termos de história. As versões do Gameboy, que eram RPGs, eram bastante divertidas e tinham um replay value muito bom.

        O problema dos últimos jogos é que eles estão muito caça-níqueis. Não precisa inventar nada num jogo de aventura, Prince of Persia está aí para mostrar que é só fazer o básico que o jogo fica bem-feito.

  • http://www.brunogdb.com @brunogdb

    Será mais um vício? :D

  • http://twitter.com/whatismyname_ whatismyname_

    Como eu disse, não é um jogo, a tia Jô nos confirmou a pouco, será uma especie de rede social, onde nós descobriremos mais sobre Harry Potter, compartilharemos nossos conhecimentos e poderemos até fazer perguntas para nossa genia ! E por isso, quero dizer muito obrigado a melhor escritora do mundo ! Te amo tia Jô

  • Scott

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha