Ir para o conteúdo.

Início » Celular e tablet » Primeiro Nokia com Windows Phone 7 “vaza”

Em uma reunião fechada para empregados da Nokia, o CEO da empresa Stephen Elop apresentou ontem o que seria o primeiro smartphone com o Windows Phone 7 da fabricante. Depois de pedir para “desligarem seus celulares e não capturarem imagens de algo super confidencial”, Elop exibiu pela primeira vez o chamado Sea Ray para os funcionários. Mas como alguns ignoraram o aviso, claro que imagens dele vazaram na rede “acidentalmente”.

O design é praticamente o mesmo do N9, que será vendido com MeeGo 1.2 ainda esse ano. Embora não foram revelados muitos detalhes sobre o hardware ainda, sabemos que há algumas diferenças em relação ao N9, ao menos no que diz respeito à câmera. O flash de LED que fica na parte traseira está em um local diferente e há um botão específico para captura de fotos.

Apesar desse suposto vazamento ser tão legítimo quanto uma nota de três reais, o Sea Ray parece ter potencial. Mas a pergunta que não para de martelar na minha cabeça é: qual motivo da Nokia ter imitado o design de um celular com MeeGo ao invés de criar um design próprio? E a semelhança não tem potencial para confundir potenciais clientes?

Queria que um vídeo em que Elop responde essas perguntas “vazasse” também.

Com informações: Engadget.

28 Comentários (Deixe o seu!)

  • Pedro
    488c

    Eu já tinha ficado louco pelo N9, agora o “Sea Ray” me deixou mais louco ainda. HaHa

    • John

      E se fosse, sei lá, o N9 com suporte para receber oficialmente o WP7 quando saísse?

      /sonho

      • Pedro
        488c

        Ai seria coisa de outro mundo. Melhor ainda. haha

  • Acho que vou esperar o lançamento do WP7 na Nokia, antes de comprar um HTC HD7S… Vem coisa boa por aí! :D

  • Caio Furtado
    4524c

    Meu futuro celular, a Nokia realmente caprichou.

    • @brunogdb
      4239c

      Talvez o meu também. Veremos o iPhone 5 :P.

  • Pedro
    488c

    O vídeo que acabou “vazando” foi o oficial do evento.

    Do resto eu gostei muito, adorei esse design do N9 e rodando Windows Phone fica ainda mais agradável já que é o OS principal daqui pra frente e os investimentos da Microsoft à sua loja de aplicativos são bem significantes.

    • John

      Sobre o vazamento, bem, pelo menos os funcionários da Nokia não esqueceram “acidentalmente” o celular num bar por aí.

  • O Windows Phone é bonito,mais só quero ver se vai prestar….

    • John

      “só quero ver se vai prestar”? Os Nokia com WP7 ainda não saíram, mas o WP7 está no mercado faz tempo… acho que você falou besteira.

    • Cleiton Freire

      Cara, comprei o HTC Mozart a cerca de um mês. A Microsoft mandou bem. E a HTC também!

  • Alexandre
    3968c

    Essas “escapadas” pra inmprensa, soh rindo mesmo… Elop falou 20 vezes que nao era pra tirar fotos, fanfarrao.

    No mais acende a luzinha no fim do tunel da nokia

  • Não há nenhuma garantia que o design do produto final do Nokia com WP7 sequer pareça com este protótipo. Vide o desenvolvimento do meego no N950 e o N9 como produto final. O WP7 necessita de botões físicos, coisa que o N9 com meego eliminou. Provavelmente a Nokia usará uma interface de usuário personalizada para criar uma identidade de produto, talvez próxima da interface do N9. Se a Nokia conseguir eliminar a necessidade de botões físicos do WP7 usando o conceito swipe do N9 será muito interessante. Certamente o hardware interno também é diferente uma vez que o WP7 só roda na plataforma snapdragon e o meego só roda em OMAP 3. De todo modo é bom lembrarmos que o produto final pode ser bem diferente do protótipo, o que depende até da aceitação no mercado do design do N9.

  • Sou desenvolvedor Microsoft e para mim essa parceria só veio para agregar. Espero que a Nokia lance logo esse smartphone com WP7.

  • Scott
    516c

    “Apesar desse suposto vazamento ser tão legítimo quanto uma nota de três reais (…)”

    Mas tem até vídeo! (E olha que o vídeo parece profissional demais pra um vazamento).

  • Denis
    841c

    Era o que eu estava esperando, um N9 com WP7 com um pouco mais de performance.

  • Ramon Melo
    1033c

    Qual o problema de ter um design parecido? Pelo menos, ainda é um design inovador (copiar a si própria não é plágio), não é como os smartphones high-end que vemos por aí, todos com o mesmo (feioso) design.

  • Ed

    finalmente um smartphone com cara de smartphone da Nokia.

    bonito, mas ainda sim prefiro Android.

  • @xrenan
    285c

    Somente eu achei “Sea ray” um nome tosco ? rsrsrs “vazamento”… OK, senta lá…

  • “o Sea Ray parece ter potencial” Eu fico me perguntando: com base em que vocês do tecnoblog escrevem paradas como essa? Achismo?

    • Se ele realmente tiver as mesmas especificações do Nokia N9, podemos afirmar que de processador, memória RAM e câmera ele está bem servido.

      • Ainda não consigo me contentar com a ausência de Copy/Paste no WP7. Esse Sea World aí pode ter um processador QuadCore e 8gb de RAM que eu não vou nele com WP7 nem a pau.

        • Vc ta desatualizado. Desde a atualização NoDo que o WP7 tem copiar e colar.

      • Ele não pode ter o mesmo chipset do N9 porque o wp7 só roda em snapdragon, e o meego só tem suporte a arquitetura arm OMAP 3, o mesmo do n900, aliás o chipset do n9 é praticamente o mesmo do n900 só que overclockado a 1ghz, por isso se dizia que o meego não estava pronto, ele não pode rodar em nada muito diferente do hardware do n900. Na página oficial do meego essa discussão está mais clara. Mesmo assim o meego leva vantagem sobre o wp7 pois roda em arm omap 3 e em x86 atom e o wp7 só roda em snapdragon. Mas o fato é que por enquanto o meego só pode usar hardware desfasado.

  • Jairo

    Eu era um fã da Nokia sempre a deixava os concorrentes no CHINELO ! mas tempo que em pouco tempo vire uma PALM da vida… e não falo isso agorando e achando o Iphone e o Android grandes sistemas não para mim os dois são uma bosta… mas acho que a Nokia tomou um rumo muito errado..

  • Tiago C. Araújo

    Eeeeeehhhh… para quem achava que a Nokia estava morta olha ai… parece legal… mas continuo 100% Blackberry, bem melhor.

  • Gabriel

    Nunca gostei do visual dos celulares da Nokia, mas não questiono a qualidade; tive alguns e são praticamente indestrutíveis (alô LG e Motorola, os aparelhos “quebram” sozinhos!? /trollface).
    Como sempre prefiro qualidade do hardware do que a beleza propriamente dita, pensarei seriamente em comprar um Nokia após testar o WP7 pessoalmente (e se gostar, claro). Acho o Android sensacional (assim como o iOS, antes que fanboys me xinguem por nem citá-lo), mas a qualidade da Nokia e da Microsoft pode pesar bastante em minhas futuras escolhas.
    Já outras marcas, como a Sony (que tem muita qualidade nos aparelhos, também, mas tem preguiça de atualizar o Android dos mesmos) ou a LG (que tem preguiça de fazer algo que não quebre tão facilmente, além de também não atualizar o Android quando pode), estão caindo bastante no meu conceito. Cairam tanto que eu nem quis citar a Motorola… Uma das poucas que salvo e não citei até o momento é a Samsung.

  • nossa eu to ansioso por um Nokia com windows desde o primeiro boato de que existiria isso… o povo pode fala mal de ambos mas… Nokia e microsoft ainda dominam a maioria de usuários pelo mundo, se fossem tão ruins não seriam tão usados =P… e eu acredito que esse união vai se muito foda… não vejo a hora de comprar um quando estiver disponível \o/

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.