Ir para o conteúdo.

Início » Gadgets » HP anuncia Pivot, revista digital feita para o Touchpad

A HP anunciou na última quinta-feira o lançamento do Pivot, espécie de revista mensal digital para seu futuro tablet Touchpad. Desenvolvido especificadamente para o sistema operacional WebOS 3.0, o Pivot analisará diversos dados do usuário do aparelho – incluindo seu histórico de navegação – para oferecer “conteúdo editorial original”.

Esse conteúdo desenvolvido sob medida será “produzido por jornalistas e fotógrados filiados às principais publicações (…), e incluirá colunas de escritores renomados sobre suas perspectivas sobre cultura digital e outros materiais multimidia”, diz a empresa. “O conteúdo disponível no Touchpad de uma pessoa não será igual ao de seu amigo”, exemplifica a companhia.

O programa também será capaz de analizar os aplicativos instalados no gadget para dar sugestões de novos programas, “de acordo com seus interesses e estilo de vida”. “O Pivot levará a descoberta de novos aplicativos para um novo patamar tanto para usuários quanto para desenvolvedores”, diz Richard Kerris, vice-presidente da divisão responsável pelo WebOS. “Queremos que nossos parceiros vejam o WebOS como uma plataforma de grandes oportunidades”, completa.

HP Touchpad: ingrata missão de concorrer com iPad 2 da Apple

Programado para desembarcar nas lojas dos Estados Unidos em 1º de julho e na Europa e Ásia até próximo dia 15, o HP Touchpad terá a ingrata missão de combater o onipresente iPad no mercado global. E já que é praticamente impossível falar do mercado dos tablets sem mencionar o gadget da maçã, lá vai: dados da comScore mostram que o aparelho é responsável por 89% dos acessos à web feitos a partir de tablets.

20 Comentários (Deixe o seu!)

  • 7megas
    271c

    Depende de qto $$$ que esse tablet custa haha!

    Tablets eu acho caro, no momento, mas eu preciso de um

    de preferencia com Tegra. =]

  • Por que eles não colocam Android?

    • Pq eles querem ter um diferencial, e tem, pois o WebOS é um ótimo sistema.

      • Tirando o sério problema de falta de aplicativos, eu diria que é um sistema melhor e mais maduro que Android e iOS juntos.

    • Caio Furtado
      4524c

      Porque o WebOS é melhor?

      • @brunogdb
        4239c

        Porque ele é mais maduro

  • Rayzer'
    154c

    “Vem cá…” Pivot não era o nome de um programa, da microsoft, que estava em beta… sobre encontrar pessoas eu acho…
    Dá nada não, isso?

  • matheusgomesl
    2c

    Por que eles não colocam Android? concordo com isto.

    • Bom, vejamos, você tem um sistema que pagou bilhões, melhor que o da concorrência, mas você vai lá e coloca Android, claro, faz todo sentido.

  • A HP, assim como a Blackberry tem feito algo maravilhoso no mundo da tecnologia…. Hoje as pessoas só pensam em quantidade, ainda não pararam para perceber que tanto iOS quanto Android, alem de não serem seguros tem milhares e milhares de aplicativos disponíveis que não servem para absolutamente nada.

    O Web OS, assim como o Blackberry OS tem feito milagre em sobreviver nesse mundo de consumidores “cegos”, que só pensam em quantidade e esquecem a qualidade.

    Qualquer produto tecnológico que eu comprar certamente será HP ou Blackberry.

    Fico na torcida para que estas duas empresas consigam se manter no mercado com seus sistemas operacionais próprios. Espero que pelo menos 1/3 da população mundial tenha juízo e preza principalmente pela segurança e qualidade.

    • Amigo, eu concordo que o webOS é um baita sistema, mas essa de que Android e iOS tem um monte de App e tudo porcaria não é verdade. Tem muita porcaria? sim, mas tem MUITA coisa boa, mas muita mesmo, muito mais que o webOS e a RIM juntos. Agora, se algo com webOs fosse lançado por aqui, mesmo com a falta de bons apps para plataforma, eu seria candidato a comprar, o sistema é muito bom.

      • Scheldon
        1c

        Olha, eu como usuario tanto do IOs(iPad) quanto do android(Nexus one), digo que oque o Tiago disse é uma verdade incontestável, basta ir em qualquer fórum/comunidade desses sistemas e perguntar quais aplicativos eles usam? Vão ser sempre os mesmo 10 (flipboard/pulse, etc…).
        Nisso eu tenho saldade do symbiam, ele se sustentava por si mesmo, coisa que a HP e a M$ já se tocaram.

        • Eu também sou usuário iOs e já usei muito Android, não discordei, tem muita porcaria mesmo, mas isso não quer dizer que não tem muita coisa boa também, e tem, depende apenas do que você precisa e achar os bons.

        • Scheldon, muito bem lembrado…. tem gente que abre a boca e estufa o peito pra falar que seu ipad ou Android tem milhares e milhares de aplicativos disponíveis…. basta perguntar… “Quantos voce tem instalado no seu gadget??” E voce vai perceber que os verdadeiramente úteis são poucos…

          Vale lembrar tambem que para cada categoria, seção e aplicatico de determinado assunto, tem 30 aplicativos que fazem exatamente a mesma coisa.

          Ja viram o discovery chanel quando um Guinu ou uma zebra começa a correr em uma direção e todos os outros correm acompanhando ??? Pois é meus amigos… essa maçante onda de marketing esta fazendo com que muita gente deixe de pensar e fazer sua propria analise… só querem saber o que esta na moda e pra onde a massa esta correndo, custe o que custar.

          Quando criarem uma ameaça para um dos concorrentes… a queda será grande para muitos usuários.

          A HP não é boba, viu do que o Web OS é capaz, e a RIM Blackberry segue como a lider em segurança de dados….

          Mas quem quer saber de segurança dos dados ou de um gadget que tem somente “milhares” de aplicativos, quando se pode ter “milhares + milhares” de aplicativos e joguinhos a disposição ????

  • @brunogdb
    4239c

    Espero muito dele só por causa do WebOS :).

  • Caio Furtado
    4524c

    Esse WebOS está se tornando cada vez mais interessante…

  • Ramon Melo
    1033c

    João, conserta esse erro aqui: “O programa também será capaz de analizar…” (“analisar” é com “s”)

    Sobre o tablet, o WebOS é muito bom, mas devia ter vindo 20% mais barato que o iPad 2, no mínimo. Não dá para competir com um produto que é unanimidade cobrando o mesmo preço que a concorrência.

    • Isso é fato, assim como o Android vem tendo dificuldades em entrar nos tablets o webOS também não vai conseguir sem uma política inicial de preços mais agressiva para conquistar o cliente.

      • Ramon Melo
        1033c

        O problema do Android e do WebOS é que os tablets são muito limitados em termos de possibilidades. Dificilmente alguém vai querer algo além de músicas, vídeos, fotos, jogos e internet num tablet.

        A Apple oferece o serviço quase completo (falta o Flash) por US$500 e ela tem experiência. Entre dois aparelhos que fazem exatamente as mesmas coisas, por que o consumidor apostaria num estreante, se ele tem uma opção já renomada no mercado?

        O Galaxy Tab ainda tinha TV digital, o que explica a popularidade dele em terras tupiniquins, mas os outros estão falhando em oferecer diferenciais e preços competitivos. Nem precisava ser um preço muito menor não, bastava um tablet de US$400 com WiFi, 16GB e saída HDMI.

  • Yangm
    1c

    Acabo de descobrir que meu notebook tem um tablet!

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.