O Miuro é um robô com formas arredondadas e excelente qualidade sonora. Ele foi desenvolvido pela empresa japonesa ZMP Inc com colaboração da Kenwood Corp., e é na verdade um tipo de dock bem sofisticado para iPods.
É possível conectar a ele outros players de música digital, porém seu controle remoto só controla iPods.
Com o controle remoto também é possível controlar seus movimentos. Quando está reproduzindo sons ele fica andando e piscando luzes ao rítimo da música. No total são mais de 10000 configurações de dança programadas de fábrica.
O Miuro conta ainda com sensores de movimento e câmera integrada que permitem que o mesmo se localize e ande livremente para lá e para cá sem trombar em nada. Também pode reproduzir rádio FM e música em streaming através de conexão Wi-Fi com a internet.
Ele estará disponível para os japoneses até o final do ano nas cores preto, branco, amarelo ou vermelho, pelo valor estimado de 930 dólares. Deverá chegar também aos Estados Unidos no segundo semestre de 2007.
Fonte | Übergizmo








Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed