Ir para o conteúdo.

Início » Open Source » App para Android conecta smartphone ao Ubuntu One

Um dos grandes projetos da Canonical, logo depois do Ubuntu propriamente dito, é o Ubuntu One, um sistema de armazenamento de arquivos na nuvem muito parecido com o Dropbox e outros. E agora você pode usar o Ubuntu One direto no seu celular Android, com uma série de novidades interessantes!

Apontado como um serviço com potencial, o Ubuntu One tem um problema sério: poucos clientes de qualidade fora do próprio Ubuntu. Existe uma versão para o Windows, mas ainda está em fase experimental e cheia de bugs. Mas se você usa um celular com Android, agora possui um cliente digno de respeito.

O aplicativo Ubuntu One Files não somente deixa você acessar todos os arquivos que estejam na nuvem, mas também te dá opção de subir automaticamente todas as fotos que você acabou de tirar. E, para simplificar a vida do usuário, o próprio aplicativo pergunta se você deseja fazer isso logo na primeira vez que ele é aberto.

Mais fácil que isso, impossível

Além disso, temos todas as operações que são esperadas em um aplicativo como esse: você pode subir qualquer arquivo que esteja no celular para a nuvem, além de criar pastas, renomear e apagar quaisquer arquivos que já estejam no Ubuntu One.

Como conexão de internet pelo celular não é de graça, o Ubuntu One Files é gente boa e não baixa todos os arquivos que estejam no Ubuntu One, apenas os lista. Obviamente, você pode baixar todos os arquivos que quiser, bastando tocar neles.

O Ubuntu One Files pode ser baixado no Android Market.

Com Informações: Web UPD8

7 Comentários (Deixe o seu!)

  • Ubuntu One, aqui, pelo menos, está mais lento que o Dropbox, mas pelo menos nunca ficou fora do ar como a caixa azul está agora.

    • Não era aquela hora de manutenção que eles avisaram por e-mail?

      • Não sei. Não recebi aviso algum. Só sei q precisava urgentemente de alguns arquivos e fiquei sem =_= mas tbm, fui confiar na nuvem e veio tempestade :P

  • sidney

    se antes eu já queria um smrtphone com android , agora ao menos tenho um motivo.
    como sou usuário de ubuntu, achei ótima a integração do ubuntu one com o android.

  • Perfeito!

    Era tudo que eu precisava na vida, eu nunca usei muito o ubuntu one porque não via uma real necessidade, mas agora com uma integração decente com o android é perfeito.

  • Gustavo

    De fato! Realmente falta maior diversificao para plataformas para o ubunto one, algm sbe se ja tem algo pra iphone?

  • Pessoal do linux, aproveitar que apareceram alguns por aqui gostaria de perguntar como anda o status do linux para jogos? teve alguma melhoria?
    Tentei usar ele a um ano e tive alguns problemas ao descobrir que minha placa gráfica não tinha um driver disponivel para linux, tive que regressar para janela e sonhar com um futuro mais livre…

    Se possivel me respondam por email, ficaria muito grato. lucas.massoline@gmail.com

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.