Início » Web e redes sociais » Versão paga do uTorrent terá streaming de vídeo para iPod, PSP e outros

Versão paga do uTorrent terá streaming de vídeo para iPod, PSP e outros

Por
3 anos atrás

Programas criados para baixar arquivos em torrent em sua maioria, assim como os arquivos que são baixados pelo protocolo, são gratuitos. É possível contar nos dedos quantas empresas tentaram criar um programa pago com esse fim específico, variando bastante em termos de sucesso. A próxima a tentar isso será a BitTorrent Inc., criadora do uTorrent, o cliente de torrent mais usado na rede e que deve ganhar uma versão paga no futuro.

O diferencial que a BitTorrent Inc. planeja oferecer com o chamado uTurrent Plus será a facilidade de assistir vídeos em qualquer dispositivo. Por meio dele será possível não só converter arquivos como também transferi-los para dispositivos móveis, como iPads, iPods, iPhones, PSP e possivelmente até Androids. Ele também trará um maior controle sobre torrents e maior segurança, diz a página oficial.

Ainda não há muitos detalhes de como essa conversão será feita, como se por exemplo existirá um aplicativo para plataformas móveis que devem acompanhar a versão paga do programa. Também não sabemos quanto que ele deverá custar, mas quem se inscrever para receber notícias sobre o seu lançamento (que deve acontecer entre setembro e novembro desse ano) receberá um desconto inicial se quiser comprar o programa.

Não estou particularmente entusiasmado com uma versão paga do uTorrent que trará algo que já é oferecido atualmente com soluções diferentes em plataformas diferentes. Em dispositivos iOS, por exemplo, o AirVideo já converte e transmite vídeo via WiFI ou 3G com o uso de um aplicativo nas duas pontas. Mas o gerente de produtos do uTorrent disse que eles vão oferecer novas funcionalidades. Então é um caso de esperar para ver.

Atualização às 09:58 | É importante notar que o uTorrent gratuito vai continuar a existir, segundo a empresa. E nenhuma funcionalidade dele será retirada em prol da versão paga.

Com informações: TorrentFreak.

  • http://twitter.com/felipeshaman @felipeshaman

    Os papéis estão se invertendo. Hoje em dia se vê mais softwares de qualidade ficando grátis, e o que era utilizado pra obter softwares pagos ilegalmente, como o torrent é utilizando por 90% das pessoas que o possuem, viram pagos. É tão engraçado quanto irônico.

  • http://twitter.com/moisespedro @moisespedro

    To esperando sair no PirateBay :P

  • http://www.sempapo.com.br Sr. Sem Papo

    è estranho, ja utilizei o utorrent, todo mundo diz que é melhor, mas aqui o bitcomet é bem mais rapido

    • http://twitter.com/MasterWebInter Yangm

      Isso vai das suas configurações.

  • John

    Eu gosto de aplicativos com bastante funcionalidades, bem integrados. Mas o uTorrent é uma das excessões. Eu o baixei justamente por ser leve (um simples exe com uns ~300kb apenas) e cumpria seu propósito com maestria.

    Depois que começaram a encher o programa de bobagens, como aplicativos que, para mim, são inúteis, eu comecei a deixar de gostar do programa. Até mesmo os ícones que, de tão simplórios, ficaram horríveis.

    • Renan Mendonça

      Para mim, o uTorrent continua simplório, é só você escolher não baixar os adicionais. Aqui continua somente o client de torrent, nada mais.

      Já testei vários, e o uTorrent continua sendo minha preferencia.

    • Carlos

      Concordo, eu uso o utorrent antigo ainda e tirei a atualização, ele era perfeito pq era leve e rápido, agora deveria tirar o “micro” do nome…

  • bawlaw

    aqui o transmission faz o seu papel.. baixar
    se eu quiser algo mais completo uso o Deluge..

    agora.. se eu quiser algo absurdamente mais completo, que de para configurar TUDO, vou de Azureus/Vuze xD

    e tudo isso ainda de graça hehe xD digo que o uTorrent pago nao vai decolar..

  • Marcoscs

    aplicativo pago pra baixar pirataria gratuita?
    rsrssrrsrsrs, tem algo muito estranho nisso…

    • Tio Z

      Mesma coisa de quem “doa” dinheiro para tracker ou paga premium em servidor privado de algum MMO.

      Mas relaxa, é só esperar que sai crackeado e você baixa de boa.

  • http://www.brunogdb.com @brunogdb

    Se a gente faz pirataria pra não pagar, pra que vou pagar? O.o

  • Ramon Melo

    Leiam o post inteiro e não só o título! O uTorrent+ é um serviço à parte de streaming de vídeo, como o Netflix, só isso. A empresa resolveu aproveitar a força da marca obtida por um produto de sucesso para divulgar outro. Se eles colocarem um preço razoável e não fizerem bloqueio de IP, é um excelente serviço para os brasileiros.

    Só estou curioso para saber como eles farão streaming de vídeo para o PSP, que não tem hardware para isso.

    • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

      É exatamente isso, a marca. Todo mundo conhece o uTorrent. Se a empresa lançasse o mesmo produto, mas com um nome diferente, talvez nem citado ele seria.

  • Rodrigo Cardoso

    “BitTorrent Inc., criadora do uTorrent … ”

    correção:

    ” BitTorrent Inc., COMPRADORA do uTorrent … ”

    ;)

    • gustavo

      Eu ia dizer exatamente isso!

  • http://twitter.com/AntonioVeras @AntonioVeras

    É, a BitTorrent Inc não pagou a propina do TB, teve que aguentar propaganda do concorrente na matéria. Nunca tinha ouvido falar neste AirVideo.

  • ivesbley@hotmail.com

    eu sou fa do torrents mas o melhor que da velocidades nao tem igual abaixe a versao paga vuze pluz e excelente e entra filmes automaticamente super legal adorei podem abaixar e se quizer verswaO PAGA E EXELENTE ABRAÇOS

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha