Início » Open Source » Microsoft faz vídeo para comemorar os 20 anos do Linux

Microsoft faz vídeo para comemorar os 20 anos do Linux

Por
3 anos atrás

Como já havíamos comentado, a Linux Foundation está promovendo várias ações para comemorar os 20 anos do Linux, e uma dessas ações pedia aos usuários que criassem e enviassem vídeos comentando suas experiências com o sistema operacional do pinguim. E para surpresa geral de todos a divisão da Microsoft na Alemanha resolveu entrar na brincadeira e causou um desequilíbrio na Força ao publicar um vídeo que comenta a relação entre a empresa e o Linux!

(Vídeo no YouTube)

O vídeo, que pode ser visto acima, é simples porém muito interessante. Começa mostrando toda a rixa entre a Microsoft e o Linux e relembrando todos os erros da relação, de uma forma divertida e respeitosa para ambos os lados. No final, a frase “Microsoft VS. Linux” é substituída por um simpático “Microsoft E Linux”.

Pode parecer apenas uma política de boa vizinhança da Microsoft (afinal, ela também envia um bolo para a equipe do Mozilla Firefox a cada nova versão), mas é justamente esse último trecho que tem levantado suspeitas: estaria a Microsoft apontando um interesse em colocar as diferenças de lado com a comunidade Software Livre e trabalhar mais abertamente? Estaríamos vendo uma possível mudança no comportamento da empresa? Toda a briga de patentes para cima do Linux estaria para terminar?

Como sempre, é muito cedo para dizer. Mas espera-se que esse vídeo seja apenas o primeiro passo para o entendimento entre a gigante de Redmond e a comunidade livre.

Com informações: Digitizor

Tecnocast

|

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha