Apple passa a vender iPhones resistentes ao jailbreak [atualizado]

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 6 dias

Na comunidade de aficionados por iPhone, o jailbreak é conhecido como um método pelo qual um iPhone ou um iPod Touch passa para que seja ativada a habilidade de rodar aplicativos de terceiros não-aprovados pela Apple. Ele também é usado para fazer o desbloqueio do SIM Lock, no caso do iPhone, para permitir que o celular seja usado em redes de outras operadoras.

Dois programas se destacam nessa área: o PwnageTool, de autoria do iPhone Dev Team, e o blackra1n, de George Hotz. Ambos usam uma falha de programação comum nos dispositivos para modificar o sistema operacional. Mas segundo um desenvolvedor do iPhone Dev Team, a Apple finalmente descobriu qual era o bug e já está vendendo novas unidades do iPhone 3GS com a falha corrigida, tornando-os resistentes ao jailbreak.

Nova Bootrom não é vulnerável ao exploit 24kpwn, seja lá o que isso quer dizer
Nova Bootrom não é vulnerável ao exploit 24kpwn, seja lá o que isso quer dizer

Os iPods Touch por enquanto, permanecem sem alteração, mas é esperado que a empresa faça o mesmo com esses dispositivos no futuro. Também pode-se esperar que os grupos de desenvolvedores da plataforma encontrem outras falhas nos novos iPhones e que atualizem seus programas para que eles permitam novamente o jailbreak. É apenas uma questão de tempo. [PCWorld]

[Atualização às 10:35, 16/10]: Um outro integrante do grupo iPhone Dev Team verificou os chips do novo iPhone e constatou que eles não são resistentes ao jailbreak. O novo item só causa um possível atraso, mas não impede a modificação do sistema operacional dentro do aparelho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados